Os apaixonados por arquitetura e decoração ficarão sem um dos mais importantes eventos do segmento este ano. A edição 2020 da CasaCor Brasília, que normalmente ocorre no mês de outubro, foi adiada para 2021. A decisão foi anunciada por Moema Leão, uma das organizadoras à frente do evento, na noite da última quinta-feira, 25.
De acordo com o comunicado, a atitude foi tomada diante do “cenário de incertezas” e de “responsabilidade em preservar a integridade física de todos os envolvidos”. Ao final, a organizadora lamentou os transtornos que isso pode causar aos participantes e escreveu: “temos certeza de que dias melhores virão”.
Ao GPS|Lifetime, Moema contou que se entristece com a decisão, mas acredita que ela foi necessária diante deste cenário. “Nós lutamos muito para buscar protocolos que viabilizassem a realização do evento com segurança, porém, infelizmente chegamos à conclusão que atualmente é impossível realizar o nosso evento e proteger a todos os envolvidos, desde os funcionários responsáveis pela montagem até os visitantes. Por isso, achamos melhor adiá-lo”, afirma.
A decisão partiu da diretoria da Casacor em São Paulo, que está há meses buscando maneiras de viabilizar as edições do evento em todo o Brasil. Contudo, diversas ponderações mostraram que não seria possível a realização da mostra em seus moldes originais. Desta forma, todas as edições do evento pelo país foram canceladas.
Para o próximo ano, a expectativa é testar um novo formato que inclua as perspectivas de um cenário pós pandemia sob a ótica da arquitetura e decoração.
Com informações do GPS|Lifetime |Foto: LUARA BAGGI