Cursos de qualificação técnica abrem portas para o mercado

No momento você está vendo Cursos de qualificação técnica abrem portas para o mercado

Cada vez mais, o mercado de trabalho demanda por profissionais de capacitação técnica que possam ocupar vagas rotativas. Por isso, muitas pessoas necessitam ter acesso à cursos profissionalizantes que sejam capazes de oferecer conteúdo de qualidade em um espaço reduzido de tempo. Os Cursos Técnicos são uma boa opção para quem está nessa situação. Com carga horária menor, prática e bom conteúdo, profissionais emergem ao mercado de trabalho preparados para atuar em diversos setores no mercado.

O curso de enfermagem é um dos mais procurados. Quem finaliza esse processo se torna auxiliar de enfermagem e atua em prol do bem-estar do paciente. É papel desse técnico auxiliar na higiene do enfermo, na alimentação, pode ministrar medicamentos e fazer curativos. Pensando na grande procura pelo curso e pela importância social que tal profissional tem na saúde brasileira, o IESB lançou um curso técnico na área que começa esta semana.

Para o coordenador do Curso Técnico de Enfermagem do IESB, Alberto César Da Silva Lopes, a grade horário é bem completa e cumpre o papel de entregar qualidade em um espaço de tempo reduzido. A formação completa se dá em 24 meses. Porém, logo ao completar-se o primeiro módulo, o aluno já recebe o certificado de cuidador de idoso e já pode começar a trabalhar na área. Após concluir o terceiro módulo, ganha-se o certificado de auxiliar de enfermagem. No final do curso, a formação é de técnico de enfermagem, que pode atuar em áreas de alta complexidade. “O curso entrega certificados de forma rápida. Isso é condizente com o mercado que é amplo e tem alta contratação e alta rotatividade”, afirma.

O professor chama atenção para a facilidade de encontrar horários diversos para atuar na profissão. Muitas vezes, os atendimentos podem acontecer em hospitais, domicílios e laboratórios. “Com horários diversos, fica mais fácil conseguir emprego em grades horárias diferentes”, comenta Alberto. Podem se inscrever no curso pessoas que tenham o ensino médio completo ou que estejam no último ano. Menores de idade podem fazer o curso mediante autorização dos responsáveis.

Para se inscrever, os alunos devem se dirigir até a secretaria localizada no Campus de Ceilândia. Mais informações no site https://www.iesb.br/cursostecnicos/curso/curso-tecnico-em-enfermagem.

Deixe um comentário