Dezenas de feiras no DF reabrem nesta quarta. Veja as regras para frequentar

No momento você está vendo Dezenas de feiras no DF reabrem nesta quarta. Veja as regras para frequentar

Entra em vigor nesta quarta-feira (17/06) o decreto do Executivo que autoriza a reabertura de todas as feiras do Distrito Federal. Ao todo, são 43 feiras livres e três shoppings populares que se juntam às 38 feiras permanentes autorizadas a funcionar desde abril. Os estabelecimentos estarão abertos das 9h às 17h.

Para reabrir, após três meses de suspensão das atividades devido à pandemia do novo coronavírus, os administradores dos espaços precisam seguir várias orientações estabelecidas pelo Governo do Distrito Federal (GDF).

Entre as regras para a reabertura, está a obrigatoriedade de garantir a distância mínima de dois metros entre as pessoas, fornecer álcool em gel aos frequentadores, medir a temperatura de quem for entrar nos estabelecimentos e afastar do trabalho funcionários que integrarem o grupo de risco da Covid-19.

Na Feira dos Importados, um dos principais centros de venda do DF, está tudo pronto para o retorno do público. “Fizemos o treinamento de todos os nosso colaboradores, colocamos mais de 70 dispensers de álcool em gel e ainda colocamos um túnel de desinfecção na entrada”, conta Edilson Neves, vice-presidente da Cooperativa de Produção e de Compra em Comum dos Empreendedores da Feira dos Importados (Cooperfim).

Para garantir que todos os clientes tenham a temperatura aferida, apenas uma das 12 entradas do local ficará aberta. Outros dois portões funcionarão apenas como saída.

Com informações do Metrópoles DF | Foto: RAFAELA FELICCIANO/METRÓPOLES

Deixe um comentário