Na terça-feira (10), ocorre a formatura simbólica de alunos do programa DF Inova Tech. Na ocasião, serão lançadas 6 mil novas vagas para 2021. A ação é da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e da Fundação de Apoio à Pesquisa do DF (FAP-DF).
“O programa de capacitação profissional promovido pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF é hoje o maior do Brasil e capacita jovens e trabalhadores de todas as idades para o mercado de trabalho”, afirma o titular da Secti, Gilvam Maximo.
Em busca de qualificação
O DF Inova Tech foi criado em 2019 pela Secti e pela FAP-DF. e é executado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do DF (Senai-DF). O projeto qualifica profissionais de 46 cursos em áreas como tecnologia da informação, automação industrial, telecomunicações, construção civil, metalmecânica e energia. As primeiras turmas começaram neste ano, e a expectativa é que, em três anos, sejam qualificados mais de 45 mil profissionais.
Mesmo em um ano afetado pela pandemia da Covid-19, 1.840 alunos se inscreveram e 474 já concluíram a formação. Todas as aulas do projeto ocorrem nas escolas do Senai-DF, no Gama, em Taguatinga e em Sobradinho. A partir de 2021, também serão ministradas na nova Escola Senai Brasília, no Setor de Indústrias Gráficas (SIG).
Oportunidades
“O Inova Tech oferece uma oportunidade única aos brasilienses e denota concretização da nossa missão institucional, pois com o apoio a esse programa fomentamos não apenas o desenvolvimento científico e tecnológico do Distrito Federal, mas podemos contribuir efetivamente para a geração de oportunidades, inclusão digital, social e econômica”, reforça o diretor-presidente da FAP-DF, Marco Antônio Costa Júnior.
Interessados nas novas vagas, que estarão disponíveis para o primeiro trimestre de 2021, poderão se inscrever a partir de segunda-feira (10), no site do Senai.
Serviço:
Diplomação e lançamento de vagas do programa DF Inova Tech
Data: terça-feira (10), às 10h.
Local: Palácio do Buriti — Salão Branco.
Evento restrito a convidados e imprensa, conforme os protocolos de segurança adotados em função da pandemia de Covid-19.
Com informações da Agência Brasília