Editora Estrondo lança o Edital para artistas mulheres do DF e entorno

No momento você está vendo Editora Estrondo lança o Edital para artistas mulheres do DF e entorno
Até o dia 30 de abril, podem ser inscritos até dois projetos inéditos nos formatos fotolivro, livro de artista ou livro-objeto. (Foto: Divulgação)

Editora Estrondo, primeira editora brasileira de fotolivros e livros de artista dedicada a publicar mulheres no Brasil, abre edital para selecionar até cinco projetos de fotolivros e livros de artistas mulheres que trabalham com a fotografia como linguagem principal. Até o dia 30 de abril, artistas mulheres e coletivos de mulheres residentes no Distrito Federal ou nas cidades do Entorno podem inscrever até dois projetos inéditos nos formatos fotolivro, livro de artista ou livro-objeto.

O edital e a ficha de inscrição estão disponíveis neste link. Com patrocínio do Fundo de Apoio à Cultura – FAC/ Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal, a Editora Estrondo lançou em 2020 Dez títulos, entre fotolivros e livro-objeto, de mulheres e coletivos de mulheres atuantes no DF.

Os trabalhos serão selecionados pelo corpo curatorial formado pela fotógrafa e artista visual Ana Lira (PE), a curadora Cinara Barbosa (DF) e a fotógrafa Elza Lima (PA) e coordenado pela criadora da Estrondo, Michelle Bastos. Cada projeto selecionado receberá um prêmio em dinheiro no valor de R$3.000,00 (três mil reais) e será editado, impresso e publicado pela Editora Estrondo.

“O objetivo das publicações é confrontar o machismo predominante nas publicações editoriais da fotografia, promovendo o trabalho de mulheres no contexto das artes visuais contemporâneas”, afirma Michelle Bastos.

Podem se inscrever no edital toda e qualquer pessoa autodeclarada mulher ou que se identifique com o gênero feminino, incluindo as cisgênero e transgênero, que apresentem projetos inéditos, ainda não publicados em formatos de fotolivro, livro de artista ou livro-objeto, sendo permitida a publicação anterior em sites, redes sociais, catálogos, revistas e exposições. Para mais informações ou dúvidas, a editora disponibiliza o e-mail contato@estrondo.com.br

Deixe um comentário