Empresa brasiliense promove palestra para seus colaboradores sobre importância da saúde mental

Você está visualizando atualmente Empresa brasiliense promove palestra para seus colaboradores sobre importância da saúde mental
(Imagem: Freepik)

Ano novo, vida nova. Depois de um ano tão atípico, chegou a hora de fazer planos para a vida, relações sociais, condições e sentidos existenciais. Aproveitando o mês de conscientização sobre a saúde mental, o Janeiro Branco, a Tecnisys realizou na quarta-feira (20/1), em parceria com o Grupo Elo (administrador do plano de saúde da empresa), uma ação on-line para conscientizar os colaboradores sobre a importância da saúde mental. 

A palestra ministrada pela gestora do grupo e psicóloga, Leilianne Borralho, abordou a importância da prevenção à depressão e à ansiedade, estimulando o cuidado com a saúde mental e bem-estar.

“Fomos provocados a fazer uma autoanálise sobre as relações de convivência pessoal e profissional”, comenta Laryssa Lisboa, Gerente de Recursos Humanos da Tecnisys. Durante o encontro a psicóloga promoveu uma dinâmica entre os participantes. “Falamos sobre medos, sonhos e desejos aos próximos. Foi interessante essa troca entre os colaboradores”, conta Laryssa.

Para José de Arimatéia, motorista da Tecnisys, palestras relacionadas à saúde mental são fundamentais, principalmente, em um ano tão difícil.

“É muito gratificante perceber que a empresa se preocupa conosco. No encontro, foram expostos alguns sinais importantes para reconhecer a depressão e a ansiedade, por exemplo. Às vezes não damos a importância necessária para um assunto tão sério”, comenta José. 

Janeiro Branco

Idealizada pelo psicólogo mineiro Leonardo Abrahão, a Campanha ganhou vida em Janeiro de 2014 quando psicólogos(as) de Uberlândia(MG) foram às ruas, às instituições e às mídias da cidade para falarem às pessoas sobre “Saúde Mental”, “Saúde Emocional”, “sentido de vida”, “qualidade de vida” e “harmonia nas relações humanas”. O Janeiro Branco é dedicado a colocar os temas da “Saúde Mental” em evidência na sociedade, chamando a atenção dos indivíduos e das instituições sociais para os universos mentais, emocionais, sentimentais, comportamentais e subjetivos dos seres humanos.

Deixe um comentário