Empresários miram consórcios para aumentar negócios

No momento você está vendo Empresários miram consórcios para aumentar negócios

Ano novo, negócios novos. A proximidade de 2020 traz boas expectativas para o empresariado brasileiro. Segundo pesquisa Deloitte, publicada recentemente no site da Época Negócios, 70% dos empresários acreditam que o novo ano será promissor para os negócios no país. O estudo aponta que 73% dos entrevistados – dos mais de 1.300 representantes de empresas – terão como prioridade a geração de outros postos e a manutenção de empregos.

Ampliar os negócios, contudo, é complicado. Porém, o consórcio é uma boa alternativa para os empresários que querem expandir seus negócios. Segundo José Climério Silva de Souza, Diretor-Executivo do Consórcio Bancorbrás, nessa modalidade, não há a necessidade de pagar juros e entrada, apenas taxas administrativas estabelecidas na formação do grupo. “Para os empresários que buscam abrir novos negócios, a modalidade é uma ótima opção, pois permite agendar a compra sem comprometer o capital de giro da empresa”, pontua José Climério.

Alta no mercado

De acordo com dados da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), o sistema fechou o mês de outubro com recorde de 2,38 milhões de novas cotas vendidas e crescimento de 12,8%. No acumulado de vendas entre janeiro a outubro, houve recorde de 2,38 milhões de adesões sobre as anteriores 2,11 milhões, no mesmo período de 2018.

Como funciona?

O consórcio tem como objetivo disponibilizar crédito para a aquisição de bens. Essa modalidade consiste na organização de um grupo que receberá quantias mensais durante um certo período de tempo de todos os integrantes para criar uma poupança conjunta. Durante esse período previamente estabelecido, um ou mais integrantes serão sorteados para receber o valor necessário para a compra que será definido na criação grupo. O sorteio define apenas a ordem dos participantes a serem contemplados. No final do tempo estabelecido para o consórcio, todos os participantes serão beneficiados.

Sobre a Bancorbrás

A Bancorbrás atua nos segmentos de Consórcio, Seguro e Turismo, com sede no Distrito Federal e filiais nos Estados de Minas Gerais, Ceará, Goiás, Paraíba, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro. Na área de Turismo, conta com o Clube de Turismo Bancorbrás (presente em todas as regiões do País e com mais de 10 mil hotéis conveniados no Brasil e no exterior) e com a Operadora de Turismo Bancorbrás (formatação de pacotes turísticos nacionais e internacionais, e especialização em grupos como maior idade, adolescentes, escolares, empresariais, esportivos, entre outros). A Empresa também atua como Administradora de Consórcios (automóveis, imóveis, entre outros) e como Corretora de Seguros (vida, auto, residencial, empresarial e viagem). Para fomentar as iniciativas de desenvolvimento educacional, cultural, esportivo e social voltadas para a população em situação de vulnerabilidade social, a Empresa mantém o Instituto Bancorbrás, uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) que promove ações de cidadania.

Deixe um comentário