Farmacêutica no Distrito Federal está produzindo vacina russa contra a covid-19

No momento você está vendo Farmacêutica no Distrito Federal está produzindo vacina russa contra a covid-19
União Química já deu início à produção da Sputnik V, afirma diretor-geral do Fundo Russo de Investimentos Diretos da Rússia. (Imagem: Divulgação)

O diretor-geral do Fundo Russo de Investimentos Diretos, Kirill Dmitriev, confirmou que a farmacêutica União Química já está produzindo no Brasil a vacina Sputnik V, da Rússia, contra a covid-19. A filial da União Química no Distrito Federal, localizada no Pólo JK, em Santa Maria, também trabalha para produzir o imunizante.

Conforme afirmou o diretor-geral, a produção deverá aumentar em fevereiro. A informação é da agência de notícias Reuters. Vale ressaltar que a Sputnik V ainda espera aprovação por parte da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Dmitriev espera ver a situação ser resolvida nas próximas semanas.

A vacina Sputnik V foi a primeira contra a covid-19 a ser registrada no mundo. O Ministério da Saúde da Rússia fez o registro no dia 11 de agosto de 2020. De acordo com o Centro Nacional de Pesquisa de Epidemiologia e Microbiologia Gamaleya, a eficácia é superior a 91,4%.

Atualmente, a Sputnik V já foi registrada para uso emergencial nos seguintes países: Argentina, Bolívia, Sérvia, Hungria, Argélia, Palestina, Venezuela, Paraguai, Turcomenistão, Rússia e Bielorrússia.

Deixe um comentário