Fecomércio sedia encontro do Fórum Permanente das Microempresas de Pequeno Porte do DF

Você está visualizando atualmente Fecomércio sedia encontro do Fórum Permanente das Microempresas de Pequeno Porte do DF

 

A Fecomércio-DF sedia na tarde desta quinta-feira (4), às 14h30, o encontro do Fórum Permanente das Microempresas de Pequeno Porte do DF. O secretário de Desenvolvimento Econômico do GDF, Ruy Coutinho, presidiará a reunião que elegerá os membros titulares e suplentes que vão compor o colegiado, também formado por representantes do setor privado.

Ainda serão instaladas, dentro do fórum, as câmaras temáticas de: compras governamentais; acesso a novos mercados; banco de fornecedores; capacitação e formação de rede de disseminação; inovação e tecnologia; comércio exterior; investimento e financiamento; e desoneração e desburocratização. As câmaras têm o intuito de debater, construir e fomentar a atividade empresarial – respeitando a lei 123/2006 que prevê tratamento diferenciado às microempresas.

O fórum contará com a participação de representantes do Conselho de Desenvolvimento Econômico do DF, do Ministério da Economia, do Conselho de Políticas Públicas e Gestão Governamental do GDF, da Secretaria Especial da Micro e Pequena do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, além de integrantes da Fecomércio, Sebrae, Fibra e BRB.

 

Cooperação

Uma parceria para capacitação de mão de obra também será formalizada na reunião desta quinta-feira (4), entre o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ruy Coutinho, e o presidente do Sistema Fecomércio-DF, Francisco Maia. O acordo será entre o Senac-DF e o GDF com o objetivo de oferecer cursos para formação de 90 técnicos em contabilidade. Para participar da seleção, os interessados deverão se enquadrar nos requisitos do Programa Senac de Gratuidade. Após as três primeiras turmas de técnico em contabilidade, o acordo de cooperação prevê a abertura de novas vagas para interessados em melhorar a capacitação técnica em outras áreas, que serão identificadas posteriormente pelas secretarias do Trabalho e da Juventude. Para participar da seleção, os interessados deverão se enquadrar nos requisitos do programa Senac de Gratuidade.

 

Texto originalmente publicado no site da Fecomércio.

Deixe um comentário