Festival Mundo Gastrô conecta culinárias do Vietnã e Distrito Federal

No momento você está vendo Festival Mundo Gastrô conecta culinárias do Vietnã e Distrito Federal
Presidente do Sindhobar, Jael Silva, e a embaixadora do Vietnã, Pham Thi Kim Hoa. (Foto: Raphael Carmona)

Os comensais já podem conferir o melhor da culinária vietnamita em 17 restaurantes da cidade. O Festival Mundo Gastrô tem como objetivo criar uma conexão entre a culinária do DF e outros países, unindo sabores, saberes e turismo. Realizado pelo Sindhobar e com apoio do BRB, Senac e BAT Brasil (antiga Souza Cruz), o evento acontece até o dia 8 de maio.

Em sua 1ª edição, em parceria com a embaixada do Vietnã, o festival traz a culinária vietnamita, rica em sabor, cores e aromas, para ser explorada pelos chefs da cidade e degustada pelos apreciadores da gastronomia.

O menu oferecido no almoço e/ou no jantar é composto de entrada e prato principal, sendo duas faixas de preço R$ 69 e R$ 89, ficando a cargo de cada casa escolher aquela que melhor se adequa a criação do seu prato. Os clientes poderão aproveitar o festival nos próprios restaurantes ou na forma take away e delivery. Clientes com cartão BRB ainda têm 8% de desconto no prato do festival.

Aulas-show

Como forma de incrementar o evento, foi firmada uma parceria com o Senac para realização de 2 aulas-show, abertas ao público, nos dias 28/04 e 03/05, de 18h às 20h, na Carreta da Gastronomia, localizada na 713/913 sul (em frente à Faculdade de Tecnologia e Inovação Senac).

Para criarem um prato típico do país, os chefs e a equipe da embaixada do Vietnã participaram de um ensaio no restaurante Same Same, especializado na culinária do Sudeste Asiático quando foram apresentados alguns ingredientes, modo de preparo e características da culinária vietnamita.

Casas participantes

Participam do festival 17 casas: Same Same, com as três unidades (711 Norte, 402 Sul e Pontão) Dom Francisco (Asbac e 402 Sul), Makisan, Grande Muralha, Fred, Taypá, Gran Bier, Sagres, Mayer Sabores do Brasil, Downtown (Senac) Capim Dourado (Grand Mercure Hotel), Universal, Osteria Vicenza (Brasil 21) e Casa Baco.

Mais informações sobre o festival, relação de restaurantes e suas criações podem ser conferidas no site oficial.

Com informações Dicas da Capital

Deixe um comentário