FMC exibe lançamentos para soja e milho durante a AgroBrasília

No momento você está vendo FMC exibe lançamentos para soja e milho durante a AgroBrasília
Divulgação

Global, centenária e com um dos pipelines de pesquisa e desenvolvimento mais fortes do setor, a FMC, empresa de ciências para a agricultura, participa da AgroBrasília, entre 21 e 25 de maio, em Brasília (DF). No evento, a companhia apresentará as soluções de seu portfólio, além dos mais recentes lançamentos, inclusive produtos exclusivos para os cultivos de soja e milho.

Um dos destaques é o fungicida Onsuva®, um produto exclusivo da FMC que possui uma carboxamida inédita no Brasil, o fluindapir, e um triazol, o difenoconazol em alta concentração e efetividade, e é recomendado para o controle das principais doenças na soja, como mancha parda (Septoria glycines), crestamento (Cercospora kikuchii), oídio (Microsphaera diffusa) e ferrugem asiática (Phakopsora pachyrhizi). Além do amplo espectro, a solução é reconhecida por diversas consultorias e institutos de pesquisa pela eficiência em manchas foliares e alta seletividade para as culturas desde as primeiras aplicações.

Outro produto inovador é o inseticida Premio® Star que oferece proteção para 50 pragas em mais de 50 culturas, sendo o único do mercado que proporciona controle simultâneo para as principais pragas como as lagartas Spodoptera, helicoverpa e falsa-medideira, os percevejos e outros alvos secundários das plantações de soja e milho.

Outro produto com alta tecnologia que será demonstrado durante a AgroBrasília é o herbicida Reator®, que tem liberação prolongada e é voltado para o manejo de plantas daninhas, como capim-pé-de-galinha (Eleusine indica) e picão-preto (Bidens pilosa) na soja. O produto é um pré-emergente seletivo à soja, que traz alta flexibilidade ao agricultor, estendendo a janela de aplicação, mesmo em períodos secos ou com a soja recém-emergida.

“A tecnologia, também exclusiva da FMC, oferece uma otimização operacional devido às microcápsulas, que permanecem intactas no solo até encontrar condições adequadas de umidade para liberação do ingrediente ativo e posterior controle da sementeira das plantas daninhas”, explica Fábio Lemos, gerente de culturas e portfólio da FMC.

Para a AgroBrasília, a FMC também levará o projeto Comando Nematoide, que integra o programa de biológicos da empresa e que tem o objetivo de oferecer as melhores práticas e ferramentas para o manejo efetivo dos nematoides. Além de receber orientações técnicas, os clientes poderão levar suas amostras para análise do sistema radicular e de solo.

Agenda

Na quarta-feira (22), às 10h e 15h, o estande da FMC, na AgroBrasília, promoverá uma palestra com o engenheiro agrônomo e doutor em fitopatologia Nédio Tormen, do Staphyt. Ele fará uma atualização sobre o manejo de doenças da soja no estado e, ainda, fornecerá orientações aos agricultores. A participação é aberta ao público.

LEITORES ESTRATÉGICOS
Participem do canal STG NEWS – o portal de notícias sobre estratégia, negócios e carreira da Região Centro-Oeste: https://x.gd/O20wi

Deixe um comentário