Fórum Mulher Empreendedora Gaúcha promove evento em Brasília em apoio à recuperação de negócios afetados pelas enchentes

No momento você está vendo Fórum Mulher Empreendedora Gaúcha promove evento em Brasília em apoio à recuperação de negócios afetados pelas enchentes
(Imagem: Freepik)

O Fórum Mulher Empreendedora Gaúcha terá uma edição extraordinária em Brasília na próxima quarta-feira, 26 de junho, para apoiar as mulheres atingidas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. O evento vai reunir líderes e empreendedoras gaúchas a fim de propor soluções e estratégias para superar a tragédia e promover o crescimento econômico do Estado. 

Segundo Tânia Cruz Costa, presidente do Fórum Mulher Empreendedora Gaúcha, o objetivo é conectar os setores público e privado de Brasília e do estado gaúcho, além de arrecadar recursos para as comunidades de mulheres empreendedoras que perderam sua principal fonte de renda devido às enchentes.  

“É essencial reconhecer e apoiar o empreendedorismo feminino como parte do processo de recuperação do estado, oferecendo recursos financeiros, capacitação, assistência técnica e outras formas de suporte”, diz. 

A programação do encontro em Brasília inclui palestras e painéis com temáticas como empreendedorismo social e sustentável, acesso a mercados globais e financiamentos, políticas e iniciativas governamentais para recuperação de negócios e atração de investidores, além de rodadas de networking. 

O fórum é voltado para empreendedoras, empresárias, CEOs, representantes do poder público, ONGs, investidores, profissionais liberais, acadêmicas, influenciadoras digitais e profissionais da mídia. Os ingressos estão disponíveis a partir de R$ 180 no site: https://www.sympla.com.br/evento/forum-mulher-empreendedora-gaucha-edicao-extraordinaria-brasilia-df/2489518#event-location 

Entre os nomes confirmados estão Gisele Ferreira, Secretária da Mulher do Distrito Federal; Lauren de Vargas Momback, presidente da Junta Comercial do RS; Rose Rainha, diretora superintendente Sebrae DF; Deise Nicoletto, fundadora e CEO do Impact Hub Brasília; Jaqueline Rodrigues Joy, mentora e treinadora de equipes e Daiane Wolff, fundadora da Gaúcha Prendada.

Os recursos arrecadados serão direcionados ao Projeto Avança Mulher Empreendedora, voltado para capacitação de empreendedoras em situação de vulnerabilidade nas cidades do Rio Grande do Sul. O programa, lançado pelo Governo do Estado do RS em parceria com a Junta Comercial, Industrial e de Serviços do Rio Grande do Sul (Jucis-RS), será executado pela Agência Besouro e prevê uma ação social com capacitação profissional de 500 mulheres em 16 turmas e a doação de kits funcionais, com produtos adequados às necessidades das empreendedoras mapeadas pela organização. 

“É de extrema relevância dar incentivo para que todas as empreendedoras possam reerguer seus negócios, após o estado do RS enfrentar as consequências da maior tragédia climática de sua história”, afirma a presidente da Jucis-RS, Lauren de Vargas Momback. 

Serviço: 
O que: Fórum Mulher Empreendedora Gaúcha (FMEG) – Edição Extraordinária Brasília/ DF, com o tema ‘Impulsionando o empreendedorismo feminino nacional e gaúcho’. 
Quando: 26 de junho, das 13h30min às 18h. 
Onde: Royal Tulip Brasília Alvorada, Brasília 
Quanto: ingressos a partir de R$ 180, no link 

LEITORES ESTRATÉGICOS
Participem do canal STG NEWS – o portal de notícias sobre estratégia, negócios e carreira da Região Centro-Oeste: https://x.gd/O20wi

Deixe um comentário