Franquia Orgânica Body & Spa lança quiosque compacto

Você está visualizando atualmente Franquia Orgânica Body & Spa lança quiosque compacto
Para otimizar custos ao franqueado, rede de cosméticos veganos criou formato de negócio mais enxuto com 3m2. (Divulgação)

Forte tendência no mercado de franchising nos últimos tempos, os quiosques tem atraído olhares de quem busca abrir o próprio negócio, principalmente por exigirem pouco capital e estarem localizados em locais de grande circulação de transeuntes.

É o caso dos shoppings centers que possibilita contar com vários pontos de quiosques ao longo dos corredores. Populares, esse formato de negócio torna-se uma opção segura para quem busca ter o próprio negócio por serem compactos. Uma das suas grandes vantagens está na localização, que acaba gerando maior visibilidade devido a circulação de pessoas. E se o empreendedor perceber que aquele ponto não é o mais adequado, basta mudar para outro local.

O tamanho do empreendimento também influencia, e muito! Quanto maior a área, maior será o aluguel.

Foi pensando justamente em trazer oportunidade para quem está em busca de empreender, mas sem gerar muitos gastos, que a franquia Orgânica Body & Spa – rede de marca vegana de cosméticos e acessórios para corpo e banho – acaba de lançar o modelo quiosque de apenas 3m2.

“A ideia de criar esse formato veio pela necessidade que vivemos hoje. Sabemos que para muitos é um momento de instabilidade pós-pandemia, a retomada é certeira, porém muitas pessoas ainda estão receosas. Esse modelo foi feito exatamente para deixar a conta mais redonda para o empreendedor, ou seja, ele ter a metade do custo, tanto de investimento como também fixo, porém com a possibilidade de obter o mesmo faturamento de um quiosque com formato tradicional”, explica João Galhardi, diretor de marketing da Orgânica.

Possibilidade de aumentar as vendas

O diretor pontua que o interessante desse novo modelo é que ele vem com um charmoso carrinho que se destaca pela mobilidade. Nesse formato, quiosque mais o carrinho, o franqueado conta com a possibilidade de ter dois pontos de vendas, já que é possível levar o carrinho há alguns pontos com grande circulação de pessoas, como supermercados, salões de beleza, e até mesmo eventos corporativos e empresariais.

“Isso traz facilidade na atuação do franqueado por meio de parcerias e ainda trabalha com produtos veganos aliados a sustentabilidade que é tendência de mercado”, reforça Galhardi.

Franquia barata

A franquia quiosque modelo de 3m2 da Orgânica solicita investimento inicial de R$ 59 mil (nesse valor já está incluso taxa de franquia + produtos + outros custos), com faturamento médio mensal estimado em R$ 34 mil e possibilidade do retorno do investimento em até 10 meses.

O modelo quiosque é ideal para centros comerciais, shoppings centers, galerias, estações de metrô e aeroportos.

Galhardi cita algumas vantagens de investir nesse novo modelo de negócio:

●       Investimento baixo: Trabalhar com um quiosque tem muito menos custos do que uma loja tradicional. Além disso, é muito mais fácil alterar um ponto de quiosque caso seja necessário;

●       Baixo custo operacional: Esse formato exige uma infraestrutura pequena, ou seja, a necessidade de poucos colaboradores. Com o quadro reduzido facilita também a gestão do negócio;

●       Relacionamento com o cliente: No quiosque o franqueado e o vendedor estão no front da operação, o que acaba aproximando o relacionamento com o cliente, e para um produto de cosméticos que trabalha o olfato e sensação na pele isso é importantíssimo;

●       Gerar experiências: O quiosque da Orgânica no tamanho de 3m2 acompanha o carrinho e nele contém uma pia para que o cliente possa lavar as mãos. Exatamente para possibilitar a experiência aos consumidores.

Expansão para todo o Brasil

Com o mercado de beleza despontando como promissor para os negócios, a franquia Orgânica Body & Spa busca alcançar até 2022, 25 novos franqueados no formato quiosque.

O diretor revela que a marca busca franqueados em todo Brasil, mas que a priori o foco é a região Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país. Porém, também visualiza oportunidades em capitais da região Norte e Nordeste, entre elas, São Luís (MA), Recife (PE), Salvador (BA), Belém (PA) e Palmas (TO).

“Todas as regiões do Brasil têm grande potencial. Nossos produtos têm aderência em todas as localidades com um maior acesso à informação, pois é geralmente são nessas que o público busca mais qualidade de vida e produtos cruelty free (livre de crueldade animal)”, finaliza Galhardi.

A Orgânica também trabalha com modelos de quiosques maiores, de 6m2 e 9m2, além do formato Express (venda com o carrinho) e também dropshipping (e-commerce).

Sobre a Orgânica Body & Spa

O Grupo Orgânica nasceu em 1989 com o desejo de um casal de agrônomos em oferecer bem estar para as pessoas transformando a natureza em acessórios de higiene e beleza, protegendo o meio ambiente com ações sustentáveis e preservando o futuro do planeta. O Grupo Orgânica iniciou suas atividades com o plantio de buchas vegetais em uma propriedade rural em Avaré/SP. A partir de 2000 passou a fornecer produtos de higiene às grandes redes de varejo. Hoje tem o maior portfólio de acessórios para banho do mercado e uma linha completa de cosméticos com base 100% vegetal. Em 2016 nasceu a Orgânica Body & Spa com quiosques nos principais shoppings de São Paulo e em 2019 a marca entrou para o franchising. Em 2020, em meio à pandemia, a marca lançou o modelo Orgânica Body & Spa Express que vai de encontro o momento que o país está vivendo, onde o negócio pode ser conduzido de forma híbrida, atuando home office e por meio de e-commerce com investimentos a partir de R$ 29.100,00.

Deixe um comentário