“Fraternidade sem Fronteiras no Parque” convida brasiliense para o olhar solidário com o outro

No momento você está vendo “Fraternidade sem Fronteiras no Parque” convida brasiliense para o olhar solidário com o outro

O grupo de voluntários da Fraternidade Sem Fronteiras (FSF) de Brasília realiza no dia 15 de novembro, das 8h às 12h, dentro da programação nacional do Dia Mundial da Fraternidade, quando a instituição completa dez anos, a ação “Fraternidade sem Fronteiras no Parque”.

Previsto para acontecer nas proximidades do estacionamento 13, próximo à Nicolândia, no Parque da Cidade, o evento tem por objetivo comemorar a data, divulgar o trabalho da FSF e arrecadar fundos por meio da venda de camisetas, bonés e chaveiros. Toda a renda será destinada à manutenção dos projetos desenvolvidos pela ONG, que atende mais de 15 mil pessoas em seis países em 45 polos de trabalho; mantém mais de 700 crianças e adolescentes na escola; e oferece mais de 428 mil refeições por mês às famílias atendidas.

“Neste dia, voluntários estarão realizando ações diversas em prol da causa, em todo país. Além de explicar para as pessoas como funciona o trabalho da instituição, vamos comercializar camisetas e itens que levam a marca do projeto, destinando estes recursos para as causas abraçadas pela ONG”, explica Luciana Gomes Viana, uma das coordenadoras da ação em Brasília, lembrando que uma forma efetiva de ajudar o público atendido pela ONG é apadrinhando um dos projetos desenvolvidos pela FSF.

“Além do estande, contaremos com voluntários aplicando a terapia ‘Reiki’, gratuitamente, para os frequentadores do parque”, explica.

“Convidamos a todos para aproveitarem o feriado e participarem conosco desta corrente do amor e do bem”, conclui Luciana.

Outra ação solidária em Brasília

 O local escolhido pelo Brasília Kids para a realização de uma ação solidária do Dia Mundial Fraternidade Sem Fronteiras, 15 de novembro, foi a Creche Esperança, que acolhe 40 crianças em situação de vulnerabilidade social, na Estrutural (DF).

O evento contará com um almoço para as crianças e seus responsáveis, seguido de um bate-papo com a Luciana Góis, kids coach, do IG @maequeentendemae, que falará sobre relacionamento familiar.

Segundo uma das organizadoras do evento, Roberta Duarte, diretora do Brasília Kis, a proposta é oferecer um dia diferente para as crianças, que receberão, ainda, cestas básicas, fraldas, itens de limpeza e higiene pessoal, bem como frutas e legumes frescos. “Quem quiser apoiar, até o dia 14, a ação com a doação destes itens, e também de brinquedos, basta entrar em contato conosco. Toda ajuda é bem-vinda”, afirma.

Para marcar a data, as crianças vão, ainda, poder provar de um delicioso bolo, patrocinado pela @deux_amis_doces_gourmet.

Realizado pelo Brasília Kids, o evento conta com o apoio da @deux_amis_doces_gourmet, @maequeentendemae, @infanciaverdenoroeste, @blogdaema.com.br, @nspediatria, @katia_talarico_eventos, @3abordo, @eventos_criativos, @voiacafe, além de diversas mães anônimas e leitores do portal Brasília Kids

Como participar 

 Quem tem interesse em formatar um projeto a ser realizado, no dia 15 de novembro, em prol dos projetos desenvolvidos pela FSF, basta acessar www.fraternidadesemfronteiras.org.br/diamundialfsf e inscrever a iniciativa até o dia 14 de novembro deste ano. Após isso, será enviado um e-mail de confirmação e se necessário, alguma orientação adicional. O importante é que seja um movimento sincero e de coração, com a vontade de construir um mundo melhor, de mais fraternidade sem fronteiras.

Sobre a Fraternidade sem Fronteiras 

 A FSF é uma Organização humanitária Não-Governamental, com sede em Campo Grande (MS) e atuação brasileira e internacional. A instituição possui 45 polos de trabalho, mantém centros de acolhimento, oferece alimentação, saúde, formação profissionalizante, educação, cultivo sustentável, construção de casas e ainda, abraça projetos de crianças com microcefalia e doença rara.

Todos os trabalhos são mantidos por meio de doações e principalmente pelo apadrinhamento. Com R$ 50 mensais é possível contribuir com um projeto e fazer a diferença na vida de muitas pessoas. Entre seus maiores eventos estão o IV Encontro Nacional Fraternidade sem Fronteiras, que será de 17 a 19 de abril de 2020, em São Paulo/SP/Brasil. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.fraternidadesemfronteiras.org.br e pelas redes sociais: instagram, facebook, youtube e twitter.

Deixe um comentário