Fundadores da Kardbank e Jose Ricardo Lemos Rezek adquirem 49,9% da BRB Financeira

No momento você está vendo Fundadores da Kardbank e Jose Ricardo Lemos Rezek adquirem 49,9% da BRB Financeira
Fundadores da Kardbank, Fintech, André Azin e Carla Pontes | Divulgação

A Kardbank, Fintech fundada em 2021 com foco no mercado de crédito consignado, anuncia que seus fundadores, André Azin e Carla Pontes, juntamente com o investidor Jose Ricardo Lemos Rezek, adquiriram a participação de 49,9% na BRB Financeira. Esta aquisição estratégica marca a expansão e o fortalecimento das operações da Kardbank no setor. Com uma trajetória voltada para a inovação e o compromisso com a excelência, os fundadores auxiliaram no crescimento da Kardbank, principalmente no que se refere à oferta de cartões consignados.

Por meio de diversificação de produtos e serviços, expertise em esteiras de aprovação online proprietárias, investimento de ponta em tecnologia e mecanismos antifraudes, a aquisição da BRB Financeira traz a visão dos fundadores de ampliar a oferta de crédito em cenário nacional. Essas atividades, por exemplo, resultaram em um crescimento de mais de 1000% da Kardbank em 2023.

“Estamos entusiasmados com esta aquisição e com as oportunidades que ela traz para ambas as empresas,” reforça André Azin. “A BRB Financeira possui marca sólida e base de clientes leal, com mais de R$ 3,5 bilhões em carteira, o que nos inspira, dentro da missão da Kardbank, em proporcionar tecnologia e eficiência, além de novas possibilidades para nossos clientes.” “Nos últimos anos, a BRB Financeira investiu numa gestão séria e a escolha da Kardbank para essa aquisição envolve não apenas a melhor oferta, mas a sinergia entre nossa proposta de segurança e a convicção de que o mercado de crédito consignado tem um potencial imenso”, acrescentou Carla Pontes.

A Kardbank continuará operando de forma independente, enquanto trabalha em colaboração com a BRB Financeira para explorar sinergias e maximizar o valor para ambas as partes. Entre os projetos, destaque para a troca de experiências, melhoria na oferta de produtos e serviços e a criação de um ecossistema de crédito.

Sobre a Kardbank: fundada em 2021, a Kardbank nasceu através da expertise da CEO Carla Pontes e do COO André Azin. Pontes é conselheira e acionista do Grupo Marquise e Azin tem mais de 25 anos de experiência no setor financeiro. Ambos viram a necessidade de modernizar a concessão de crédito consignado público e privado no Brasil.

Através de uma plataforma fácil, moderna e segura, a fintech prioriza a autonomia e liberdade para os tomadores. Atualmente a empresa tem convênios com os Estados de São Paulo, Tocantins, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, além de municípios como Maceió, João Pessoa, Porto Velho, São Paulo, Sorocaba, Campina Grande, Sobral, entre outros, onde atua com oferta de cartões consignados, como Cartão de Adiantamento Salarial e Cartão Benefício. Recentemente a empresa também anunciou a habilitação de sua instituição financeira, a Konect SCD. Em forte processo de expansão, a empresa espera finalizar 2024 com mais de cem convênios ativos.

Sobre a BRB Financeira: a BRB Financeira é a nona maior financeira do país, com 37 anos de atuação e mais de 270 mil clientes atendidos em 2023 e uma carteira de crédito de mais de R$ 3 bilhões.

LEITORES ESTRATÉGICOS
Participem do canal STG NEWS – o portal de notícias sobre estratégia, negócios e carreira da Região Centro-Oeste: https://x.gd/O20wi

Deixe um comentário