A rede de fast-food Giraffas prevê abrir 30 novas unidades pelo Brasil em 2022, o que vai exigir investimentos na casa dos R$ 30 milhões. Enfrentando os desdobramentos da pandemia e a alta da inflação, a empresa aposta em formatos adequados ao cenário econômico: a ideia é continuar investindo em unidades em shoppings em regiões metropolitanas, mas também focar em contêineres e drive trhu, além de reforçar o sistema de delivery, com aplicativo próprio e de terceiros.
“Nos últimos anos avaliamos que os investimentos em shoppings estavam exageradamente elevados, reduzindo as perspectivas de retorno do negócio, e aproveitamos modelos desenvolvidos pelo Giraffas para crescer em cidades de menor porte, principalmente no sul do País”, afirma o diretor de Expansão do Giraffas, Eduardo Guerra.
Segundo ele, a estratégia foi vencedora e hoje a rede conta com parceiros e restaurantes que garantem bom retorno aos franqueados. “Entretanto, vemos que, no cenário pós-pandemia, haverá uma retomada na frequência dos shoppings centers e estão abertas janelas de oportunidades para locação em shoppings antes excessivamente concorridos. Assim, pretendemos aproveitar algumas delas”, pontua.
O executivo afirma que modelos de negócios como container e lojas de ruas com espaço infantil e para happy hour, desenvolvidos nos últimos anos, completam bem as necessidades do projeto de expansão da marca. E reforça que o drive thru e o delivery serão acelerados. “É um novo ciclo de cinco anos, focado em expansão e em aumento da rentabilidade”, afirma.
Atualmente, a rede de fast-food Giraffas tem cerca de 400 unidades em 25 Estados brasileiros. A marca está presente em ruas, shoppings, rodoviárias e aeroportos. O Giraffas trabalha com modelos de lojas de shopping e hipermercado com investimento a partir de R$ 690 mil, restaurantes de rua a partir de R$ 880 mil e container a partir de R$ 900 mil.
Com informações Mercado&Consumo