GOL planeja início de voos entre Brasília e Bogotá a partir de 27 de outubro

No momento você está vendo GOL planeja início de voos entre Brasília e Bogotá a partir de 27 de outubro
Divulgação

A GOL Linhas Aéreas, principal Companhia aérea do Brasil, vai ampliar suas operações em Bogotá (BOG), seu mais novo destino internacional. Dias após iniciar rotas regulares entre a capital colombiana e São Paulo/Guarulhos e Buenos Aires/Ezeiza, a GOL anunciou sua intenção de estabelecer voos ligando Brasília e Bogotá a partir de 27 de outubro. O anúncio foi feito na quarta-feira (17), em Bogotá, em evento no qual estiveram presentes os presidentes brasileiro e colombiano, Luiz Inácio Lula da Silva e Gustavo Petro. 

O novo voo entre as duas capitais nacionais atende à crescente demanda para transporte de Clientes, cargas e e-commerce entre os dois países, e é um incentivo ao comércio, turismo e geração de riquezas tanto no Brasil como na Colômbia. 

A GOL já iniciou os procedimentos necessários para obtenção dos slots para voos entre os aeroportos internacionais El Dorado (BOG) e Juscelino Kubitschek (BSB) e aguarda a autorização dos órgãos reguladores dos dois países. As vendas de bilhetes devem se iniciar ainda no primeiro semestre de 2024. Frequências e horários serão divulgados em momento oportuno. 

A operação entre Brasília e Bogotá será um marco para Brasil e Colômbia, ligando dois dos principais hubs de operação da GOL e da Avianca. A partir das duas capitais, as duas companhias atendem a mais de 80 destinos em 310 decolagens diárias

A partir de Brasília, os Clientes da GOL de outras 26 cidades brasileiras terão à disposição rápidas conexões para a Colômbia. Em Bogotá, os passageiros terão ainda à disposição conexões para mais de 30 destinos operados pela Avianca, como por exemplo Cartagena, Quito, Medellín, San José, Barranquilla, Cidade do México, Cali, Guayaquil, San Salvador, Cidade da Guatemala, Cidade do Panamá, Santo Domingo, entre outras. 

O aeroporto de Brasília é chave para a operação internacional da GOL e Bogotá se somará aos voos diários que a Companhia já opera para Miami e Orlando, ampliando as opções aos brasilienses que desejam viajar para a América Latina e para os Estados Unidos. 

“A ampliação da nossa oferta de voos internacionais é uma das metas da Companhia para 2024 e Bogotá, com sua posição estratégica de conexão entre países das Américas do Sul e do Norte, apresenta as condições ideais para integrar ainda mais os nossos povos e reforçar nosso compromisso com a democratização do transporte no continente”, destacou Celso Ferrer, CEO da GOL, presente no evento de anúncio da nova rota entre Brasília e Bogotá.

Deixe um comentário