O grupo R2, que se posicionava como uma produtora de eventos, estruturou uma nova forma de trabalho, e agora, inicia esse momento com uma plataforma de negócios ligada ao entretenimento. Todas as experiências oferecidas pela R2 estarão disponíveis em um novo portal, o r2.com.vc. O portal será uma plataforma de diversão que tem como objetivo gerar valor para todo o ecossistema do entretenimento e do turismo.
Com isso, profissionais autônomos e empresas de diversos segmentos poderão cadastrar suas experiências para serem adquiridas pelo portal, transformando o site em um grande marketplace.
A marca
Além de um redesign no logotipo R2, que deixou a forma mais simples, e da aplicação em outras cores que trazem referências a ícones de Brasília, como o ipê amarelo, o verde as placas de sinalização entre outras, a marca ganha uma proteção ao redor do símbolo que transmite uma sensação orgânica de pertencimento, maleabilidade e adaptação, características essas que ficaram mais evidentes durante a pandemia. Além disso, a empresa assume o novo endereço do seu portal como uma tagline que estará presente em toda sua comunicação.
Um novo escritório, uma nova experiência
Desde de fevereiro deste ano, a empresa desativou seu antigo escritório no SAAN, e em um acordo de cooperação técnica junto a concessionária administradora do estádio a ARENA BSB, se mudou para o Estádio Nacional, onde além de montar o local de trabalho para o dia a dia, criou um ambiente versátil que será utilizado como camarote em todos os eventos e jogos que ocorrerem no local.
O intuito é que com exclusividade e alta qualidade na prestação de serviços, seja possível dar o pontapé inicial para ajudar a transformar a arena em uma referência nacional de eventos.
Os produtos já conhecidos ainda permanecem. O projeto Na Praia ganha um novo litoral e uma nova roupagem, o Carnaval continua focado em preencher a necessidade do brasiliense com uma programação digna dos grandes carnavais do Brasil e a Surreal expande ainda mais a mensagem de consciência e diversão marcando um novo posicionamento com conteúdos que não se limitam apenas a uma grande festa. Além disso, a empresa lançará ainda em dezembro deste ano o Mané, um mercado gastronômico focado em experiências.
“O Mané não é apenas um mercadão. Ele foi feito por quem nasceu para promover experiências”, diz Ricardo Emediato, sócio fundador que assume a função de CEO da empresa.
Na Praia
O Na Praia, que era até então um festival, se transforma em um clube de experiências pé na areia, onde além dos grandes shows e os conteúdos de entretenimento, o projeto ganha um local fixo, em terreno particular, o que possibilita a construção de estruturas mais robustas, um projeto acústico de nível internacional, novos serviços e mais conforto para o público. O clube terá um beach club de grande porte, uma barraca de praia bem brasileira, conteúdos esportivos, uma área recreativa para crianças e serviços para surpreender todas as famílias brasilienses e atrair ainda mais o turismo de lazer. “Sempre foi nosso sonho entregar uma praia perene para o brasiliense, um lugar onde o estado de espírito seja sempre o verão”, diz Emediato.
A grande novidade: Mané, o mercado vírgula
Já encaminhado para ter o lançamento em dezembro de 2021, o novo mercado será construído na capital federal ao lado do estádio do Mané Garrincha. O nome homenageia o estádio e trás um posicionamento focado na simbologia da vírgula.
“Precisamos de pausas para o dia a dia corrido e a vírgula simboliza isso pra gente. Ser um mercado vírgula é antes de mais nada, abdicar do ponto final. Nos inspiramos em mercados gastronômicos de todo mundo, mas adaptados a cultura do público de Brasília”, diz Bruno Sartório, sócio e responsável pelo projeto.
Em localização privilegiada, o espaço terá mais de 15 operações gastronômicas em 4 mil metros quadrados de área. Será a oportunidade para brasiliense conhecer referências de mercados gastronômicos no mundo inteiro e contemplar diferentes conteúdos e experiências. O ambiente será preparado para receber diversos públicos em várias ocasiões como: reuniões do dia a dia, comemorações de datas especiais, jantar com grupo de amigos, almoço em família e diversão para as crianças. O ponto chave da novidade será a curadoria das operações, que, em sua grande maioria apostará nos empresários da cidade e na tecnologia com autosserviço e um bar especial com atendimento surpreendente.
Investimento
O processo de captação foi comandado pelas consultorias Stoic Capital e B.L.J. que atuaram em toda a análise da empresa e na estruturação da S/A de capital fechado. A nova R2 formou um grupo de empresários de diferentes setores e focos de atuação, que ajudarão a empresa a expandir os negócios atuando como conselheiros estratégicos.
100% do aporte será utilizado para tirar do papel os novos projetos que foram desenhados durante a pandemia. Alguns investidores já são conhecidos da cidade mas por hora ainda permanecem ocultos.
“Esse processo mostra o valor da marca R2 para o cenário nacional e o quão importante é planejar negócios sólidos com visão de longo prazo” Rafael Damas, sócio fundador da empresa.