O Governo do Distrito Federal (GDF) ampliou o horário de funcionamento de shoppings centers e centros comerciais da capital. Conforme novo decreto publicado nesta terça-feira (14), os shoppings podem abrir às 11h, e não mais às 13h, como estava determinado.
Os estabelecimentos devem seguir uma serie de medidas de segurança como forma de prevenção à covid-19. Sendo elas, aferição de temperatura, distribuição de álcool em gel, uso de máscara e interdição de provadores em lojas. Nas praças de alimentação, só será permitida entregas em delivery e retiradas, sem qualquer consumo nos locais .
Atividades religiosas essenciais
O governador classificou como serviço essencial as atividades religiosas no DF . Desta maneira, a realização de cultos, missas e rituais de qualquer credo ou religião fica liberada mesmo em situações de calamidade pública, de emergência, de epidemia ou de pandemia, desde que sigam as regras publicadas no Diário Oficial.
Da mesma maneira como nos shoppings, igrejas, templos e demais locais religiosos terão de exercer medidas de prevenção à covid-19, como distanciamento de bancos e cadeiras, aferição de temperatura, disponibilização de álcool gel e afixação de placas com informações sobre a capacidade total de cada unidade.