Com o objetivo de dar andamento às atividades acadêmicas, o Ibmec, uma das mais renomadas instituições de ensino superior do país, desenvolveu um plano especial e agiu rapidamente para manter os cursos de graduação e pós-graduação, por meio de aulas remotas.
A instituição, que suspendeu as aulas presenciais em todas as suas praças no país por tempo indeterminado, uniu mais uma vez a tecnologia e a metodologia de ensino de alta qualidade para continuar levando conhecimento aos seus alunos, mesmo em um momento tão delicado decorrente da propagação da Covid-19 em que ficar em casa é uma das medidas preventivas mais eficazes no recuo da doença.
O modelo operacional de aula remota foi implementado efetivamente nesta semana, mobilizando toda a área acadêmica e administrativa do Ibmec em prol da organização de processos internos e capacitação do corpo docente para proporcionar uma dinâmica de aprendizagem totalmente digital.
As aulas são transmitidas ao vivo por uma plataforma interligada ao portal oficial de interação entre instituição e aluno, seguindo os dias e horários originais de cada curso, com a possibilidade de interação instantânea entre o estudante e o professor e com o mínimo de intercorrências técnicas.
“Para o Ibmec, a educação não tem fronteiras e mais uma vez vamos protagonizar soluções que possam nos permitir dar continuidade às atividades mesmo em um cenário desafiador como este”, reforça Reginaldo Nogueira, Diretor Geral do Ibmec. “Vamos dar continuidade aos nossos cursos presenciais, por meio de aulas remotas, em que cada um dos nossos alunos possa continuar com seus estudos, sem perder a qualidade e a inovação, valores tão importantes na cultura Ibmec”, completa.
Sobre Ibmec
Pioneiro no MBA em finanças do Brasil em 1985, o Ibmec atualmente possui mais de 50 cursos de pós-graduação presenciais e online, entre MBAs, Global MBAs e LL.M., e um amplo portfólio de graduação em diferentes áreas: Economia, Finanças, Administração, Direito, Relações Internacionais, Engenharia, Comunicação e Arquitetura.
Com unidades próprias no Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e São Paulo, além de estar presente nas cidades de Fortaleza, Recife, Salvador e Campinas, a instituição está preparada para proporcionar aos seus alunos um ambiente de colaboração, integração, experiência internacional e ensino de qualidade voltado à prática. Em 2015, passou a fazer parte do grupo de educação superior Adtalem Educacional do Brasil.