Durante o coquetel de inauguração do Instituto Odontológico das Américas (IOA) e do Instituto de Treinamento em Cadáveres (ITC) em Brasília, foram apresentadas as instalações modernas de acordo com o mercado internacional, com conceito inovador que integra teoria e prática, juntamente com professores capacitados e referências na área. O lançamento foi promovido pelos sócios do empreendimento no Shopping Venâncio.
A proposta inédita para a capital foi trazida pelos empresários Cláudio Leonardo Andrade, Julian Machado, Valdor Neto, Gustavo José e Marcos Laboissiere, e tem como objetivo criar um novo panorama na área de saúde. A diretoria já prepara mais novidades na área com lançamento para o futuro.
O setor de Odontologia vem seguindo uma linha de crescimento aclive sendo que, no último ano, o faturamento do segmento foi superior a R$ 39 milhões, um mercado em franca expansão, sobretudo no Brasil, segundo o Conselho Federal de Odontologia. Dados que tem trazido ânimo para o setor em tempos difíceis de pandemia.
A empreitada inova e sai à frente na geração de empregos: 20 diretos, com capacidade para mais de 1.000 alunos, podendo gerar mais de 5 mil empregos indiretos, o que só no primeiro semestre de 2021 traria uma receita para o DF de quase meio milhão de reais, fato que, em pleno momento pandêmico, é ótimo para a economia.
O evento reuniu autoridades como o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, e o secretário de Empreendedorismo do DF, Mauro Roberto da Mata, entre outros convidados de destaque.
Com informações do Jornal de Brasília