Os aplicativos de entrega já fazem parte da rotina do brasiliense. Além de facilitar as rotinas, o serviço tem sido um dos grandes geradores de emprego não só na capital federal, mas também no Brasil. Em dezembro, mais um entrou para o rol, do GPA, o James Delivery é uma plataforma de encomenda e entrega de itens vendidos em supermercados, restaurantes e farmácias.
A área de alcance do serviço, por enquanto, são as asas Norte e Sul, além do Sudoeste e Noroeste. A taxa de entrega é grátis durante todo dezembro. O James Delivery atende exclusivamente às redes Extra e Pão de Açúcar. Foi adquirido pelo grupo GPA há um ano e trouxe ao conglomerado a oportunidade de estar presente no ramo dos SuperApps – plataformas que permitem aos usuários receberem em uma hora produtos diversos de parceiros selecionados em “verticais de consumo”, como supermercados, conveniência, drogarias, restaurantes e outros.
Compras online e entregas já eram prática das redes Extra e Pão de Açúcar. O serviço, no entanto, chega como um complemento integrado. O diferencial é exatamente o foco em produtos de supermercados. Inclusive, a história do aplicado surgiu da ausência de um ingrediente na hora de cozinhar.
Eduardo Petrelli, Ivo Roveda, Lucas Ceschin e Juliano Hauer, os fundadores da marca estavam preparando o jantar e faltou um item. A sacada surgiu da ausência, porque não contratar alguém que compre e traga o que está faltando? Isso foi em Curitiba, em 2016. Três anos depois, a rede já está ganhando parte do território nacional, principalmente após ser adquirida pela GPA. Já está em São Paulo, Fortaleza, Recife, Salvador, Palmas, Campo Grande, Cuiabá, Salvador, João Pessoa e Rio de Janeiro.
“Bastante planejada, com conforto e comodidade para seus moradores, Brasília é uma praça estratégica para a operação de James Delivery. A chegada à cidade é mais um passo na estratégia omnicanal do GPA, que tem como principal objetivo oferecer aos clientes soluções cada vez mais personalizadas e diversas para realizar suas compras”, explica Lucas.
E apesar de atender apenas regiões mais centrais do Distrito Federal, a plataforma quer ir mais longe. “Temos um robusto plano de expansão para ampliar o raio de atendimento do serviço para que os consumidores do Extra e do Pão de Açúcar de toda a cidade tenham mais essa opção para adquirir os produtos que mais gosta e precisa de forma ainda mais prática e rápida”, conta Lucas.
Para usar o serviço, o cliente deve baixar o aplicativo pelo Google Play ou App Store e se cadastrar. Após isso, basta escolher o estabelecimento dentre os parceiros disponíveis, selecionar os produtos que deseja receber e aguardar – a entrega é feita em minutos no endereço selecionado (desde que esteja no raio de abrangência de entrega do James).
Com informações do GPS Lifetime