José Aparecido toma posse da Fecomércio-DF

No momento você está vendo José Aparecido toma posse da Fecomércio-DF
Foto: Vitor Mendonça/JBR

Tomou posse da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio-DF), na terça-feira (21), o já então presidente da instituição, José Aparecido da Costa Freire, em cerimônia realizada no Dúnia City Hall, no Lago Sul. Ele foi eleito com unanimidade no dia 3 de maio e terá o mandato até 2026. Durante a cerimônia, também foram diplomados os membros da nova diretoria da entidade.

Foto: Vitor Mendonça/JBR

Como vice-presidentes da chapa pela qual Aparecido se candidatou e foi eleito, a Juntos Somos Mais Fortes, estão Sebastião Abritta, presidente do Sindicato do Comércio Varejista (Sindivarejista), Álvaro Silveira Júnior, presidente do Sindicato do Comércio Atacadista (Sindiatacadista), e Ovídio Maia, presidente do Sindicato de Habitação (Secovi).

Na cerimônia, estavam presentes autoridades e representantes do setor produtivo do DF e Brasil. Marcaram presença, portanto, como convidados de honra da noite, o governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), o presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), José Roberto Tadros, e demais representantes dos Poderes Executivo e Legislativo locais. Os 28 presidentes sindicais que compõem a Fecomércio também prestigiaram a posse.

Aparecido também ocupa, como presidente da Fecomércio-DF, os conselhos regionais do Sesc e Senac. Ambas as instituições funcionam como braços sociais da instituição, auxiliando o comércio local com o oferecimento de lazer, educação, saúde, qualificação profissional e diversos outros benefícios, também estendidos a toda a população do DF.

Empresário há mais de 30 anos no setor de papelarias, e representante do Sindicato do Comércio Varejista de Material de Escritório, Papelaria e Livraria do DF (Sindipel) há mais de 20, Aparecido convive com o Sistema Fecomércio há 17 anos. Foram todos esses anos de bagagem conhecendo como funciona o sistema que ele acredita que o capacitaram para gerir o instituto.

“Para esses próximos quatro anos, o objetivo é fazer da Fecomércio-DF da capital da república ocupar o lugar que precisa ocupar como tal. Então trabalharemos bastante com os braços do sistema S [Sesc, Senac, entre outros], fortaleceremos o instituto, e faremos com que ele possa evoluir e ajudar o empresariado brasiliense”, afirmou.

Com informações Jornal de Brasília

Deixe um comentário