A Lojas Renner (LREN3) lançou, nesta quinta-feira (10), um fundo de corporate venture capital de R$ 155 milhões. Batizado de RX Ventures, o fundo vai investir em projetos de fashion & retail tech (varejo de moda), e-commerce e marketplace, martech (conteúdo, marketing e branding), fintech (soluções financeiras) e logtech (logística e supply chain).
Segundo o comunicado ao mercado, a Renner cada projeto contará com prazo de quatro anos de investimentos, e outros quatro para o desinvestimento. No fim desse período, a participação da RX Ventures “poderá evoluir para uma aquisição de controle, uma venda ou então contribuir para a abertura de capital.”
A ideia é aportar recursos em pelo menos dez empresas. Além do potencial de negócios, cada investimento considerará também aspectos de ESG, isto é, boas práticas ambientais, sociais e de governança corporativa.
Lojas Renner investe em empreendedorismo
Esta é a segunda iniciativa anunciada pela varejista em uma semana. No início de março, o Sebrae anunciou uma parceria com a Lojas Renner, avaliada em R$ 3,2 milhões para impulsionar o empreendedorismo feminino.
Chamada de “Empreendedoras da Moda”, o projeto busca acelerar negócios liderados por mulheres que atuam com impacto social positivo e tenham produtos que trazem menor risco ao meio ambiente.
“O Empreendedoras da Moda marca a intenção e o compromisso do Sebrae em fortalecer não só ações de desenvolvimento econômico, mas também social, ambiental e cultural no ecossistema da moda”, afirmou o presidente do Sebrae, Carlos Melles, na ocasião.
Com informações MoneyTimes