Os brasilienses ganharam um novo spot gastronômico: o Mayer Sabores do Brasil. A proprietária do restaurante Mayer Self Service, Keli Cristina Mayer, decidiu expandir seus domínios para além dos limites do Sudoeste e fundar um novo empreendimento. O espaço instalado na 116 sul une paisagismo e boa gastronomia.
A proposta do Mayer Sabores do Brasil é proporcionar aos comensais uma viagem pelos sabores brasileiros e invocar memórias afetivas – com pratos que misturam ingredientes e especiarias fortemente presentes na culinária verde e amarela.
Com ênfase em doces, bolos e pães artesanais de fermentação natural, o Café das Orquídeas, desembarca ao lado do restaurante. O espaço leva este nome devido às mais de 450 espécies de orquídeas implantadas na quadra. A previsão é que os dois ambientes abram as portas para o público no dia 30 de setembro.
Cardápio
Todo o cardápio do restaurante foi elaborado por Keli, com consultoria do chef Marcello Pucco. O comandante das panelas no dia-a-dia, por sua vez, será o chefe Raphael de Lucca – atuante no ramo desde os 13 anos de idade e com passagem em restaurantes de peso, como o Aroma e Tradição Mineira.
Especialidade da casa
A especialidade da equipe são as carnes nobres – os Parrilleros – além de Maître, Sommelier e Bartender/Mixologista. Durante o almoço, o serviço é de buffet à quilo com parrilla, enquanto no jantar é à la carte. Quem preferir pode usufruir do almoço vip, que conta com uma diferente sugestão do chef a cada dia.
Os ingredientes utilizados nas receitas são de primeira qualidade: legumes e verduras orgânicos, da fazenda Malunga e do Sítio Samambaia, além de insumos de pequenos produtores. Há ainda os pratos kids, com massas sem conservantes, molhos caseiros e verdurinhas orgânicas. Opções vegetarianas e veganas também integram o cardápio.
Para a sobremesa, o Mousse de Chocolate da Amazônia (R$ 29,99) e o Abacaxi Grelhado com canela acompanhado de licor de jabuticaba (R$ 26,99) são boas pedidas.
Como os vinhos e espumantes são destaque, o restaurante conta com uma adega que abriga rótulos de 10 países distintos, passando de velho mundo ao novo mundo. O design da batizada “Adega Cacho” lembra os cachos de uva e esculturas neoconcretistas de Franz Weissmann.
Com informações do portal GPS Lifetime