Encontrar o apartamento dos sonhos não é exatamente uma tarefa fácil. Privilegiados são aqueles que encontraram o imóvel ideal de imediato, normalmente, o processo envolve idas a várias imobiliárias, construtoras e visitas a muitos endereços.
Assim como tantos outros, o mercado imobiliário é um dos grandes afetados pelo período de quarentena, mas os avanços tecnológicos permitem amenizar este impacto de forma criativa e eficiente.
Com 38 anos de história e experiência, a brasiliense Emplavi encontrou uma maneira de proporcionar aos clientes um atendimento completo e interativo respeitando as orientações de distanciamento social impostas pela pandemia da Covid-19.
“Sabemos que o momento exige muita atenção e cuidado com a saúde de nossos colaboradores e clientes, mas também, muita resiliência e acima de tudo, planejamento para continuar fazendo a diferença, se posicionando estrategicamente, com ações capazes de responder ao ambiente de incertezas, gerar confiança necessária ao setor imobiliário e, ao mesmo tempo, oferecer soluções inteligentes no atendimento aos nossos clientes; tanto aqueles que já adquiriram suas unidades e esperam recebê-las no prazo contratual, quanto aqueles que continuam sua jornada de compra em busca do melhor negócio para o imóvel ideal. Esse é o objetivo da nossa nova campanha” argumenta Alexandre Oliveira, gerente de marketing da Emplavi.
Emplavi In House foi o nome dado ao conjunto de ações coordenadas que visam intensificar a presença da marca e dos empreendimentos da construtora no ambiente online, impulsionando o fluxo qualificado de clientes em seus diversos canais.
A ideia é oferecer uma experiência de compra totalmente nova, ampla, mais rica e interativa ao integrar corretores especializados da empresa a clientes potenciais, através de novas ferramentas que prometem facilitar o acesso aos imóveis oferecidos pela empresa e trazer uma nova dinâmica aos atendimentos e à evolução da jornada de compra, tais como:
- Visitas virtuais aos decorados Jardins das Cerejeiras, 2 quartos e Parque das Camélias, 3 suítes, por meio de tecnologia 3D com interatividade 360º;
- Tour virtuais nos novos lançamentos e nos decorados;
- Atendimentos via chat e Whatsapp, fulltime, por meio de plantões virtuais com consultores especializados da empresa;
Agendamentos de rodadas de negociação remotas por meio de vídeo conferências e também presenciais, na Central de vendas e decorados Emplavi Noroeste e às unidades modelo nas obras, que deverão ser previamente agendadas e orientadas conforme protocolos de segurança adotados pela empresa em conformidade com o Ministério da Saúde.
Segundo o diretor comercial da Emplavi, Wilson Oliveira, “a campanha promete movimentar o mercado imobiliário de Brasília no mês de abril, sobretudo nos canais online, onde a empresa já detectou um aumento de 200% no fluxo de pesquisas em suas plataformas, comparado ao mesmo período do mês anterior”.
Tal crescimento ratifica o interesse permanente dos clientes pelos imóveis oferecidos pela construtora, sobretudo no setor Noroeste, onde a empresa possui a maior e mais diversificada oferta imobiliária em empreendimentos de alto padrão de 2, 3 e 4 suítes, em diferentes estágios, desde aqueles com obras avançadas até os novos empreendimentos, recentemente lançados pela construtora.
É caso do Jardins dos Bouganvilles – 2 Suítes na quadra 302 do bairro, um sucesso absoluto de vendas, que inaugurou a nova geração de lançamentos programados pela construtora para 2020.
“É um momento de retomada do mercado, onde o nosso cliente já começa a retornar ao seu projeto imobiliário, entendendo a excelente oportunidade em se investir nesse momento em um ativo seguro e com grande potencial de valorização, em condições muito especiais de negociação. Temos muitas negociações em andamento e esperamos concluir a campanha Emplavi In House com muito sucesso esse mês” avalia Wilson Oliveira.
Com informações do GPS Lifetime