A varejista Novo Mundo, importante player do Centro-Norte do país, fez um balanço positivo da Black Friday ao registrar um aumento de 62% nas vendas pelo e-commerce da rede. Os produtos mais vendidos foram refrigeradores, ar condicionado e lavadoras, além dos portáteis como fritadeiras elétricas.
“Não sabíamos o que esperar das vendas da Black Friday nesta pandemia, mas o retorno foi muito positivo, principalmente pelo e-commerce – o que trouxe otimismo maior para esse Natal. Comparado com o mesmo período do ano anterior, atingimos um crescimento de 48% do Crédito Direto ao Consumidor e de de 5,3 p.p. em rentabilidade. Outros dados que chamam atenção é o da produtividade por colaborador com um aumento de 15% e na eficiência da entrega e montagem dos produtos que chegou a 20%”, afirma Rildo Pereira, Diretor de Operações da Novo Mundo.
Para garantir maior agilidade e experiência de compra surpreendente na Black Friday e já pensando nas vendas de final de ano, a Novo Mundo contratou 200 temporários nesse período.
Sobre Novo Mundo
A Novo Mundo, empresa do Grupo Martins Ribeiro que conta também com dois dos maiores shoppings atacadistas do país – Mega Moda Shopping e Mega Moda Park, Época Decorações, Montreal Colchões e Estofados, entre outras, é uma das maiores redes de varejo do Centro-Norte do país. Fundada em 1956, atualmente possui 140 lojas espalhadas por 9 estados e Distrito Federal, e mais de 10 milhões de clientes atendidos.