Palestrantes reconhecidos nacionalmente falam sobre engajamento em evento virtual

Você está visualizando atualmente Palestrantes reconhecidos nacionalmente falam sobre engajamento em evento virtual
O Engaja Day ocorrerá em três blocos diferentes para apresentar conteúdos voltados à Educação, Setor Público e Gestão de Marcas. (Imagem: Divulgação)

Nos dias 24 e 25 de fevereiro, o evento Engaja Day, promovido pela Ekoá, proporcionará uma experiência única para quem deseja crescer profissionalmente. De forma virtual e gratuita, a empresa apresentará conteúdos sobre engajamento por meio de palestras, painéis ao vivo e oficinas.

“Serão dois dias de puro networking, troca de experiências e aprendizagem. Nossos palestrantes são grandes profissionais e poderão apresentar a importância da inovação para diferentes áreas de atuação, nos dias de hoje”, comenta Monclair Cammarota, CEO da Ekoá.

A programação contará com uma palestra de abertura, às 19h30, para falar sobre as novas relações entre pessoas, marcas e instituições. O debate será conduzido por Cammarota.

No dia seguinte, os usuários poderão participar de três blocos de palestras, com oportunidade de interação, por meio de perguntas ao vivo. Os encontros iniciarão às 10h, com o “Engaja Edu”, voltado à Educação e Aprendizagem. Já às 14h, será apresentado o “Engaja Gov”, buscando debater o engajamento no Setor Público. Para encerrar o dia, o “Engaja Marcas” será responsável por apresentar o engajamento entre marcas e pessoas, a partir das 17h.

Engaja Edu

O primeiro bloco do dia contará com a presença de Carla Arena e Samara Brito, co-fundadoras do Amplifica, empresa parceira do Google, focada em criação de experiências de aprendizagem para educadores,  líderes educacionais e corporativos. As profissionais explicarão como é possível desenvolver experiências de aprendizagem memoráveis.

Depois, Lorena Galvão, especialista em Gestão de Pessoas e Pedagogia da Cooperação, conduzirá o encontro para apresentar a gamificação como metodologia de aprendizagem. A técnica aposta em elementos de jogos para trazer significado às tarefas e aos processos para motivar o público e, inclusive, a própria equipe envolvida interna em cada projeto criado.

Encerrando esse bloco, Antônio Ventura, especialista em Novas Tecnologias, apresentará um painel ao vivo para debater como é possível engajar a aprendizagem com tecnologias inovadoras do mercado.

Engaja Gov

No que diz respeito ao Setor Público, o Engaja Day contará com Cristiano Ferri, doutor em Ciências Políticas e Sociologia, professor e pesquisador no Centro de Formação da Câmara dos Deputados, para ter uma conversa franca sobre a falta de inovação dos servidores.

Seguindo o bate-papo, Luana Faria, psicóloga e servidora pública na Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal (SGP), trará o impacto da experiência dos colaboradores na geração de valor público como tema para ser debatido com o público.

Por fim, Ana Cláudia Mendonça, secretária de Gestão de Pessoas, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), falará sobre como unir a experiência do usuário e do cidadão, em um painel ao vivo de encerramento de bloco.

Engaja Marcas

Partindo para a premissa do engajamento entre marcas e pessoas, o Engaja Day terá Henrick Ferreira, sócio da Oni Design de Negócios e do Nauta Space, para trabalhar, junto ao público, sobre como empreender, se relacionar e desenvolver negócios quebrando a lógica on-line e off-line.

Para explicar sobre a sinergia entre os mundos físico e digital, Camilla Sallaberry, empreendedora na Fotoploc, conduzirá uma conversa explicativa sobre a década phygital, responsável unir os universos off-line e on-line para otimizar a experiência do consumidor, tornando-a ainda mais especial e atrativa.

Fechando o ciclo de palestras do dia – e encerrando o último bloco -, Renato Santos, investidor da Venture Capital e diretor da Moai Participações, falará do futuro dos negócios, com a apresentação de histórias e casos de sucesso das melhores empresas. Nesse talk, serão discutidos os principais fatores externos e internos que influenciarão a capacidade de um negócio de se posicionar corretamente nos próximos anos.

“Contamos com um time de peso para oferecer os melhores conteúdos, de forma gratuita. Serão conversas leves, dinâmicas e, acima de tudo, repletas de conhecimento”, pontua Monclair.

Para participar do Engaja Day, basta acessar o link aqui.

SERVIÇO

Programação Engaja Day 

Palestra de Abertura
Quando:
 Quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021, às 19h30
Tema: “Engajamento no Novo Normal – As novas relações entre pessoas, marcas e instituições”, com Monclair Cammarota. Blocos de Puro Engajamento 

Bloco 1: Engaja Edu 
Quando: Quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021, a partir das 10h
Temas: “Como Desenvolver Experiências de Aprendizagem Memoráveis”, com Carla Arena e Samara Brito; “Gamificação como metodologia de aprendizagem”, com Lorena Galvão; “Novas tecnologias para engajar a aprendizagem”, com Antônio Ventura. 

Bloco 2: Engaja Gov 
Quando: Quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021, a partir das 14h
Temas: “Por que servidores não sabem inovar?”, com Cristiano Ferri; “O impacto da experiência dos colaboradores na geração de valor público”, com Luana Faria; “Experiência do Funcionário & Experiência do Cidadão, isso pode dar match!”, com Ana Cláudia Mendonça. 

Bloco 3: Engaja Marcas
Quando: Quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021, a partir das 17h
Temas: “Nem On, Nem Off”, com Herick Ferreira;  “Década phygital – a sinergia entre os mundos físico e digital”, com Camilla Sallaberry; “Pensando o futuro dos Negócios”, com Renato Santos. 
Link de inscrição: aqui.
*Evento gratuito e aberto a todos os públicos.

Sobre a Ekoá – A Ekoá Jogos e Gamificação tem como propósito elevar a realidade das empresas colocando as pessoas no centro da experiência. Criamos jornadas inovadoras para eventos, educação corporativa e processos de trabalho através de metodologias como: gamificação, UX, Jogos Empresariais, Design thinking, Métodos Ágeis, metodologias ativas de aprendizagem, Storytelling, Microlearning, entre outras. Criamos experiências que fundem o mundo físico e o digital de forma a promover o engajamento e atingimento de objetivos corporativos.

A indústria de jogos foi muito bem-sucedida em gerar prazer e engajamento. Os novos métodos de gestão promovem maior conexão entre as pessoas. O Movimento Maker revoluciona a educação baseado na ideia de que pessoas comuns podem construir, consertar, modificar e fabricar os mais diversos tipos de objetos e projetos com suas próprias mãos. A Ekoá conecta essas abordagens para criar as mais incríveis jornadas corporativas.

Deixe um comentário