Pedragon abre nova oficina e soma serviços premium no DF

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Na contramão da pandemia, o grupo investe em desenvolvimento, com mais serviços, espaço e um corpo técnico especializado do início ao pós-venda. (Foto: Luara Baggi)

A concessionária, Pedragon Chevrolet oferece serviço premium especializado da marcavendeu quase 3 mil carros somente nos últimos seis meses, e acumula pontos e vantagens estruturais em relação à concorrência. Este ano, aliás, a Pedragon vai expandir o nome para outros Estados da Federação.

No Distrito Federal, quatro unidades do grupo atendem serviços específicos:

  • loja do Núcleo Bandeirante (SPMS Lote 9), com 12 boxes para atendimento de oficina mecânica, dois boxes para instalação de acessórios, quatro boxes para embelezamento veicular e uma oficina de funilaria e pintura com capacidade de atender mais 50 veículos.
  • A unidade do Colorado (Setor Habitacional Taquari Q2, conjunto 1, no Lago Norte), possui oito boxes para atendimento de oficina mecânica, um box para instalação de acessórios, dois boxes para embelezamento veicular e um box rápido de pintura.
  • Tem, ainda, a loja da Ceilândia (QNM 12 VIA NM, Rua 12 B, lote 24), com três boxes para atendimento de oficina mecânica, um box para instalação de acessórios, um box para embelezamento veicular e 1 box rápido de pintura.
  • Além da mais nova Pedragon da cidade, no Aeroporto (Setor de Concessionárias e Locadoras, nº 7, no Lago Sul). Na recém-lançada oficina da Pedragon, cinco boxes para atendimento de oficina mecânica, um box para instalação de acessórios, um box para embelezamento veicular e um box rápido de pintura.

O maior grupo Chevrolet do Brasil atende no pós-venda com cerca de 150 funcionários, somente no DF, todos profissionalizados pela universidade da montadora e capacitados para o atendimento já consolidado.

Foto: Luara Baggi

No ano de 2020, mesmo em meio à pandemia do novo coronavírus, a Pedragon foi eleita como o grupo com o maior crescimento em passagens de veículos, aproximadamente 2 mil veículos por mês. A oficina da unidade do Aeroporto, inclusive, foi aberta no mês de fevereiro.

No comando

À frente do pós-venda da concessionária, Wanessa Christina Cardoso da Costa, comanda toda a equipe com seus seis anos de experiência no segmento, adquiridos também em outras montadoras importantes no país. Somente no grupo Pedragon, Wanessa soma três anos de parceria e profissionalismo.

Foto: Luara Baggi

“Meu primeiro contato com segmento foi no Grupo Saga onde comecei com estagiária ainda quando estava finalizando o curso de engenharia mecânica, nesse primeiro momento iniciei um projeto comercial na área de peças, depois passei para central de compras de peças (supply chain)”, conta a diretora que, em apenas alguns meses, começou a coordenar o estoque até ser promovida a gerente de pós-vendas da Renault.

Wanessa, que se formou em engenharia mecânica, também cursou gestão em pós-vendas e processos até que, em novembro de 2017, recebeu a proposta do grupo Pedragon para gerenciar o pós-vendas da concessionária, que ainda contava apenas com duas unidades e a passagem de aproximadamente 600 veículos por mês.

“Evoluímos. As nossas unidades, hoje, oferecem todos os serviços que englobam o pós-venda de uma concessionária plena, oficina, funilaria e pintura, embelezamento veicular, com lavagem a seco, polimento, vitrificação e película, instalação de acessórios genuínos, além de contar com o balcão de peças. Trabalhamos de segunda a sábado, em horários ideais e sempre com condições especiais para todos os clientes”, conclui a diretora.

Com informações GPS Lifetime

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