Pedro Bittar assume presidência da Associação Brasileira de Reciclagem Animal

No momento você está vendo Pedro Bittar assume presidência da Associação Brasileira de Reciclagem Animal

A Associação Brasileira de Reciclagem Animal (ABRA), entidade que congrega as empresas recicladoras de resíduos de origem animal do Brasil, será presidida pelo empresário goiano Pedro Daniel Bittar. A solenidade de posse do novo Conselho Diretivo e novo Conselho Fiscal será realizada no dia 10 (terça-feira), às 18 horas, na sala Broadway do Manhattan Plaza Hotel, em Brasília.

Bittar é presidente do Movimento Goiás Competitivo e ex-presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (Acieg).  Fundada em 2006, a ABRA tem como missão impulsionar o setor de reciclagem animal brasileiro por meio de ações estratégicas que desenvolvam potencial para inserção e competição nos cenários nacional e internacional, zelando pela qualidade, sanidade e sustentabilidade.

Pedro Bittar explica que a atividade consiste em “logística reversa” – quando há o retorno de materiais já utilizados. “Um desafio simples é imaginar o quanto seria danoso ao meio ambiente a ausência do nosso setor, que retira milhões de toneladas em descarte e transforma em empregos, negócios e mitiga impactos ambientais valiosos”, afirma.

Segundo a ABRA, em 2019, a reciclagem animal produziu, no Brasil, 5,5 milhões toneladas, um crescimento de 4,5%; o país exportou 201 mil toneladas, gerando receita de 115 milhões de dólares. “Para este ano estamos prevendo um crescimento de 10% no valor das exportações e na produção a projeção é atingirmos um crescimento na ordem de 2,3%”, finaliza o presidente.

 

 

Deixe um comentário