O ano de 2023 foi marcado por diversas conquistas para a rede Oba Hortifruti. Entre elas, está a premiação pela Forbes, especificamente na Forbes Agro 100, como uma das maiores empresas do agronegócio brasileiro, pelo segundo ano consecutivo. O evento aconteceu na última quarta-feira, dia 13, e reuniu as 100 maiores lideranças do setor. Alex Brito, CEO da rede, e Carlos Roberto Alves, fundador da marca, participaram do encontro.
Alex foi homenageado e ressaltou a importância de estar sempre em busca de desenvolvimento e atualizações, com o objetivo de se aproximar cada vez mais de soluções que contribuam com o mercado brasileiro.
“Estar aqui novamente em uma iniciativa que mostra as dimensões do agronegócio brasileiro para o mundo é uma grande alegria, afinal, o foco do Oba está sempre na qualidade e no frescor. Sermos reconhecidos como uma empresa do agronegócio é uma grande satisfação, pois reconhece nossos esforços de estarmos sempre juntos com os produtores, cultivando qualidade a quatro mãos e entregando um produto cada vez mais saboroso e qualitativo para os nossos clientes. Nossa maior missão é entregar uma experiência incrível, conectando sempre o frescor e a experiência do campo às nossas lojas. Nosso formato Oba Farm, por exemplo, traz exatamente as características da fazenda na cidade”, ressalta.
Paulo Fabrício Alves de Brito, membro do conselho da rede, também esteve presente no evento.
SOBRE O OBA HORTIFRUTI – A rede é referência em qualidade e variedade de produtos, e oferece diariamente um atendimento mais próximo, que prioriza o relacionamento com o cliente, garantindo o equilíbrio perfeito entre sabor e saúde para a vida das pessoas. Acredita que reunir a família e os amigos ao redor da mesa é um momento gostoso e saudável. Referência em saudabilidade e prazer em comer bem, o Oba é fonte para quem deseja manter uma boa alimentação.
Em agosto de 2023, o Oba foi eleito pelos paulistanos o melhor hortifrúti pela 3ª vez, segundo a pesquisa DataFolha. A rede já foi premiada duas vezes pela Folha de S. Paulo, na pesquisa Top Of Mind, como a marca mais lembrada pelos brasileiros na categoria hortifrúti, pela edição da revista Veja Comer & Beber, como o estabelecimento mais amado pelos paulistanos e também no ranking IBEVAR — FIA 2020, como uma das empresas mais eficientes do varejo brasileiro.
Com mais de 40 anos de história, o Oba expandiu sua atuação no mercado com setores de frios e laticínios, açougue, adega, mercearia, importação própria, pré-lavados, lanchonete, floricultura, padaria e restaurante, que complementam o setor de hortifrúti. Atualmente, a marca possui mais de 70 lojas espalhadas pelos Estados de São Paulo, Goiás e Distrito Federal.