Pepo, novo mercado focado em orgânicos, queijos e vinhos inaugura no Guará

No momento você está vendo Pepo, novo mercado focado em orgânicos, queijos e vinhos inaugura no Guará
Espaço tem como objetivo fomentar a economia local, dando preferência a fornecedores do DF e entorno, especialmente, aos pequenos produtores. (Imagem: Divulgação)

Após 10 meses de negociações, investimento, planejamento e estruturação, o Pepo, o mais novo supermercado brasiliense, abre as portas a partir de 6 de julho de 2021. O empreendimento localizado na Área Especial 4, loja 15, embaixo do Residencial Olympique, no Guará II, tem à frente os empresários Fabian Ribeiro, Ênia Santana e Flávio Oliveira.

Ao contrário do modelo comum e já existente de mercados menores, o Pepo apresenta uma proposta diferente e um case que tem ganhado bastante aderência em países como Estados Unidos e Austrália, com foco no hortifruti, com oferta de frutas, verduras e legumes orgânicos. Espaço tem como objetivo fomentar a economia local, dando preferência a fornecedores do Distrito Federal e entorno, especialmente, aos pequenos produtores.

“O Pepo foi pensado nos mínimos detalhes para os moradores do Guará. Percebemos que aquela região é carente de um supermercado mais prático e rápido, principalmente depois da pandemia, que em diversas análises de mercado e consumo, vimos que as pessoas estão dando preferências para estabelecimentos de compras menores, para adquirir seus produtos mais rápido, sem aglomeração e com opções condizentes ao seu gosto e estilo de vida”, explica a sócia, Ênia Santana.

O novo comportamento do consumidor

A partir de uma análise que aponta o aumento do consumo de alimentos orgânicos pelos brasileiros, que enxergaram relação ao valor agregado à sua busca por mais saúde, os empresários enxergaram uma oportunidade de investimentos, principalmente durante a pandemia, visto que, as exigências e a procura pelos quesitos citados, cresceram ainda mais.

“Estruturamos o Pepo para conseguir atender todos os setores, desde o hortifruti, produtos de necessidade básica, a itens mais refinados como os queijos e vinhos, por isso nossa missão é oferecer a praticidade, qualidade e segurança aos clientes, e, por fim, fidelizá-los.”, explica Fabian Ribeiro.

Design exclusivo

O design do estabelecimento foi feito pelos arquitetos Gabriel Alves e Felipe Lacerda, da SCH Arquitetura, do Rio de Janeiro, especialistas em projetos arquitetônicos voltados para mercados, com trabalhos já realizados para a  La Fruteria, Supermercado Zona Sul, Grupo Paineiras, entre outras.

Ao todo, o Pepo ocupa um espaço de 180m² e contará com um mix de aproximadamente 2.800 itens, como queijos, vinhos, hortifruti, utilidades, higiene pessoal e bebidas diversas de vinhos, whisky, espumantes, entre outros. A inauguração do espaço conta com a degustação de alguns produtos que serão comercializados pelo mercado, como: queijos, vinhos, frutas e congelados.

“Quando desenvolvemos o projeto, tivemos como ideia dar foco principal nas frutas, verduras e legumes, visto que casaria muito bem com a proposta do Pepo, que é de valorizar estes produtos. Para isso, construímos todo um conceito desde a distribuição dos setores, ambiência, iluminação e definição de fluxos para que o cliente pudesse ter uma percepção imediata de tudo o que o mercado tem a oferecer e ser o mais atraente possível”, explica o arquiteto, Gabriel Alves.

Serviço:
Pepo – À sua conveniência
Inauguração
: 6 de julho de 2021;
Endereço: Área Especial 4, loja 15, embaixo do Residencial Olympique, no Guará I
Horário de funcionamento: Todos os dias das 7h às 22h
Delivery: iFood, Uber Eats, Rappi e entregador da casa

Deixe um comentário