Perseverança: empresário Roberto Camilo fala sobre novos negócios

No momento você está vendo Perseverança: empresário Roberto Camilo fala sobre novos negócios
Com esforço diário, apesar da realidade pandêmica, o jovem empreendedor conseguiu não apenas sobreviver, como também crescer. (Foto: Divulgação)

Empreender é uma escolha que requer coragem. No recente, e atual, cenário pandêmico, os empresários precisaram de doses extras e diárias de determinação para proteger e garantir a vida longa do negócio próprio.

Dentre tantos exemplos, Roberto Camilo é um destaque da nova geração de brasilienses obstinados e, como prova disso, está prestes a abrir duas novas operações: uma na área de relações governamentais e outra no setor financeiro.

Reconhecido pelo sucesso que obtém à frente das operações comerciais que conduz, mesmo em tempos incertos, Roberto alcançou 128% de crescimento no ano passado, em apenas uma de suas empresas. Na outra, a marca foi de 92%.

Ao ser questionado, Roberto defende que a responsabilidade da retomada do país não pode ficar concentrada nas mãos do governo, mas sim dos empresários. “O momento não é fácil, mas precisamos arregaçar as mangas e produzir”, afirma Camilo.

Workaholic assumido, Roberto admite o cansaço de ter a média de três ou quatro dias de férias por ano, nos últimos sete. No entanto, parece renovar as energias ao idealizar a retomada da economia, geração de empregos e oportunidades.

“Passamos a vida toda procurando desculpas que justifiquem o fato de não termos realizado alguma coisa. Dizemos que não temos tempo, colocamos a culpa nas outras pessoas, no governo, na economia, na crise e não assumimos realmente a responsabilidade que nos cabe”, diz Roberto.

Roberto observa que nosso país vive uma crise existencial eterna. Sempre buscando heróis ou vilões. “Sem se dar conta que o senhor da nossa história somos nós mesmos.”

Com informações GPS Lifetime

Deixe um comentário