Personalidade e originalidade: conheça a SAL, nova loja de Brasília

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Com a loja em reforma no Gilberto Salomão, a nova marca, que nasce da união de três sócios, promete trazer a Brasília um olhar único para a moda. (Foto: Marcela Gonçalves)

Quando colocamos sal na comida, ela ganha gosto e sabormas cada comida tem um sabor diferente“, diz Flay Leite, sócia da mais nova loja de Brasília, a SAL, que complementa: “Não é porque temperamos que todas as comidas serão iguais”. A ideia da marca é exatamente esta: ser repleta de personalidade, trazer originalidade em cada peça e exaltar a essência de cada um. Ser assim, ser, com sal.

Produto do imaginário de três grandes nomes da moda atuantes em Brasília, a label hoje se concretiza. Tomando forma, corpo e já se preparando para o lançamento oficial, ainda em setembro, a SAL vem para revolucionar o universo fashion da capital. 

A nossa preocupação é fazer o que não encontramos no mercado”, conta Amanda Brasil, uma das sócias da nova marca. 

A jornalista e influenciadora Flay Leite traz para a label seu conhecimento sobre as tendências da moda e o que está em alta ‘na gringa’, enquanto o stylist André Monjardim contribui com sua experiência de anos no mercado da moda, trabalhando com modelos e design. Amanda, por sua vez, que teve uma loja de roupas por 17 anos, é a mente criativa no backstage da marca.

Gosto de fazer acontecer. A parte de desenvolvimento e produção é a minha paixão”, confessa. “Somos três leões que se completam 100%”, declara.

Quem é quem

dream team da moda teve seu primeiro encontro há muitos anos, quando, individualmente, começavam suas jornadas profissionais.

  • André Monjardim – diretor de Criação

Vindo de São Paulo, na contramão do sistema, André Monjardim trabalhava na área de Development da agência de modelos Mega Models. “A primeira pessoa desse mercado que conheci quando cheguei em Brasília foi a Amanda”, conta. Sua amizade com Flay também começou na mesma época, já que ela era uma das modelos da agência. O estilista, com seu talento nato, tornou-se queridinho entre as mulheres de Brasília e se consolidou como um dos melhores nomes da capital na área.

  • Flay Leite – diretora de Estilo

Das passarelas, Flay passou para as salas de aula. Estudou jornalismo e depois dedicou-se à vida de influenciadora digital. Hoje, acumula mais de 250 mil seguidores em seu Instagram.

  • Amanda Brasil – diretora de Desenvolvimento

Já Amanda, deixou a vida de executiva de banco para trabalhar com o que realmente amava: moda. “É isso que me move, que faz meu coração acelerar, que me arrepia”, conta. Então, saiu do escritório e foi para o shopping: abriu uma loja homônima que, por 17 anos, foi referência na capital.

Recentemente, a empresária percebeu que era hora de mudar e de colocar o novo sonho em prática.

Amanda Brasil, Flay Leite e André Monjardim

O que vem por aí

A marca é movida por um propósito, que se divide em três elementos: “A liberdade da mulher, para usar o que ela quiser e o que a fizer bem, a originalidade e a essência, que é o que todos nós temos, mas muitas vezes não botamos pra fora”, explica Amanda.

Toda mulher tem dificuldade de se interpretar. Eu, Flay e Amanda queremos ajudar essa mulher a se encontrar, a trazer essa essência que todas têm, mas que durante muito tempo fica presa por uma zona de conforto, medo ou insegurança”, complementa o stylist. 

Segundo ele, a SAL vem para provocar as mulheres e mostrar “que todo mundo pode”. “A nossa mulher não tem um shape, ela veste o que ela quer.

Theodora Zaccara, RP da marca, entrega que a primeira coleção é “perfeita para o momento que Brasília está vivendo: de muito calor, de recomeço, de reencontros”. Mistura de cores, pele à mostra, decotes, mas também peças minimalistas e elegantescrochês e tricôs integram o lookbook.

Teremos referências do street style e do que está bombando lá fora, teremos produtos mais minimalistas, mais chiques, e também essa pitada de sal, com peças mais ‘ousadas’, com fendas, decotes e muitas cores”, conta Monjardim.

O trabalho manual, exclusivo e rápido é característica principal da SAL. Com um maquinário completo e de alta tecnologia, a marca é capaz de produzir em pouco tempo as coleções, pensadas nos mínimos detalhes.

E ainda assim, não é um fast fashion. É uma marca que consegue ser pensada e bolada muito rapidamente, porque tem mentes operantes muito precisas”, destaca a RP. “Por isso que a SAL é muito própria, porque os acabamentos, as finalizações e os detalhes são totalmente criados para uma peça específica.”

A casa

No Gilberto Salomão, a loja está em reforma e promete trazer um conceito que foge dos padrões

A SAL não será uma loja que você vai entrar só para comprar. Você vai sentir o cheiro, vai ter diversas sensações. Será um ambiente de encontro, realmente uma casa para nossas clientes”, explica Theodora.

André revela que o objetivo principal não é vender os produtos. “Queremos contar uma história, vender desejo, criar uma comunidade, uma experiência”, entrega.

Acredito que nosso produto é um produto que falta no mercado, e queremos contar para essa mulher que agora vai existir um lugar aqui onde ela poderá encontrá-los.

Com informações GPS | LIfetime

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