Pesquisa traz retrato do mercado de BETS no Brasil

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As mais diversas possibilidades de apostas estão cada vez mais presentes no dia a dia do torcedor brasileiro e entender esse cenário se torna cada vez mais importante para as empresas que atuam no País. O estudo “Consumidores de Conteúdos Esportivos”, encomendado ao Opinion Box pelo Resenha Digital Clube, mediatech detentora da maior network brasileira de perfis de conteúdo ligados ao esporte, traz um panorama do mercado das casas de apostas no Brasil.

A pesquisa revela que no total, nove em cada dez pessoas que acompanham conteúdos esportivos regularmente têm conhecimento de algum site ou aplicativo de apostas. Entre as plataformas mais citadas estão: Bet365 (66%), Betano (64%), Sportingbet (49), Blaze (40%), 1XBet (35%), EstrelaBet (34%), Betfair (32%), BetWay (17%), Bodog (13%) e Novibet (12%). Porém, apesar do alto índice de awareness, quatro em cada dez pessoas ainda não consideram usar essas plataformas, mostrando que o mercado ainda está em expansão.

A análise também constatou que a intenção em utilizar casas de apostas é mais expressiva entre o público masculino e na faixa etária entre 30 e 39 anos. Dentro desse grupo, Bet365, Betano e Sportingbet são as preferidas, mencionadas, respectivamente, por 43%, 28% e 25% da amostra. Entre os usuários que têm o hábito de jogar mensalmente, 48% gastam até 50 reais mensalmente com apostas.         

Canais de consumo no esporte – A democratização ao acesso da internet permite que os canais digitais se tornem cada vez mais protagonistas no consumo de esporte. Um exemplo disso é o whatsapp ser considerado a principal rede para consumo e compartilhamento de informações sobre esporte, segundo o estudo, com uso frequente de 92% dos entrevistados. O Instagram aparece em segundo lugar, mencionado por 88%, seguido pelo Youtube, com 77% de citações.

Marcas e naming rights – Em relação às marcas, setores como bancos e instituições financeiras; casas de apostas esportivas; indústria de bebidas; bandeiras de cartão de crédito; e empresas de telefonia e banda larga são as mais lembradas pelo apoio ao esporte. As parcerias de naming rights também foram abordadas. Segundo o levantamento do Resenha Digital Clube, o Morumbis, parceria do São Paulo com a marca de chocolate da Mondelez, é a mais lembrada pelos torcedores, seguido pela Neo Química Arena e pelo Allianz Parque.

Metodologia – A pesquisa “Consumidores de Conteúdos Esportivos” foi feita entre 11 e 25 de março, no ambiente online, a partir do Painel de Consumidores do Opinion Box. Esse conjunto busca refletir um extrato da sociedade brasileira e inclui homens e mulheres acima dos 18 anos, distribuídos em todas as regiões do País, abrangendo todas as classes sociais.

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