A ABIH Goiás (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis Seção Goiás) realiza, de 03 a 07 de maio, uma press trip com os principais jornalistas e influenciadores digitais do Turismo do Brasil apresentando Goiânia, Pirenópolis, Salto de Corumbá, Cidade de Goiás, Trindade, Caldas Novas e Rio Quente.
Dentre os convidados, a ABIH GO também receberá o New York Times, que apresentará o Estado de Goiás para o mundo. Segundo Vanessa Pires Morales, presidente da ABIH-GO, “Nesta press trip mostraremos um pouco da riqueza de nosso Estado através do turismo, apresentando a noite nos botecos da capital Goiânia e sua rica gastronomia, o charme de Pirenópolis, as cachoeiras de Salto de Corumbá, a poesia de Cora Coralina, a religiosidade de Trindade, as águas termais de Rio Quente e Caldas Novas e muito mais.”
A programação da press trip passando por 7 destinos turísticos de Goiás recebeu o apoio da Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, Sebrae GO, Goiás Turismo, ABRAJET GO (Associação Brasileira dos Jornalistas de Turismo – Seção Goiás), Sindegtur (Sindicato dos guias de turismo), SIHGO (Sindicato de Hotéis de Goiânia, SINDHORBS Caldas Novas e Rio Quente, vários hotéis e pousadas associadas à ABIH GO, restaurantes, Pirenópolis Convention & Visitors Bureau, além de todas as prefeituras destas regiões que serão visitaras.
Vanessa realça que “Esta ação é a primeira de várias outras, já que o Estado de Goiás tem muito a mostrar aos seus visitantes. Somente assim, levando Goiás ao conhecimento das pessoas, conseguiremos transformar o cenário de possibilidades de desenvolvimento dos nossos destinos através do turismo.”
O turismo foi o fator de transformação, desenvolvimento e crescimento econômico de vários destinos no mundo, como a icônica Lisboa, e está sendo conduzido em Goiás sob este olhar por seu Trade turístico.