Prime Day: Amazon aposta no Brasil para estrear dia de descontos

No momento você está vendo Prime Day: Amazon aposta no Brasil para estrear dia de descontos
Prime Day acontece simultaneamente em 19 países, sendo Brasil e Turquia os estreantes. Programa oferece descontos em mais de 15 mil produtos de diversas categorias. (Foto: David Becker/ AFP)

A multinacional de tecnologia norte-americana Amazon decidiu apostar no Brasil para lançar sua principal data de descontos, o chamado Prime Day, na América do Sul. Já comum no comércio americano, o evento só acontecia no México entre os países da América Latina até agora.

Com data marcada para os dias 13 e 14 de outubro, o programa oferece descontos em mais de 15 mil produtos de diversas categorias e de parceiros que vendem no marketplace da gigante do comércio eletrônico. Os descontos dependem de anunciantes, mas grande parte deve girar em torno de 30%.

O evento de promoções realizado pela Amazon ocorre cerca de um mês antes da Black Friday, uma das principais datas do ano para o comércio no Brasil. Comum em julho, a data de ofertas foi adiada devido à pandemia, e acontece simultaneamente em 19 países, sendo Brasil e Turquia os estreantes.

A empresa abriga várias categoria em seu espaço online, dentre elas, informática, brinquedos, casa, bebidas, vestuário e acessórios, pet, beleza, música e livros. Durante a Prime Day, parceiros que ofertam seus produtos na plataforma de e-commerce também colocarão produtos à venda com descontos.

Clientes Prime

Clientes Prime, que assinam um plano que fornece frete e acesso a alguns livros e ao catálogo de filmes e séries do streaming da empresa, dispõem de preços mais baixos para os dispositivos eletrônicos da Amazon (como tablets ou auxiliares domésticos com o sistema inteligente Alexa).

Com informações da Folhapress

Deixe um comentário