Projeto Educar Para a Vida capacita 73 jovens em situação de vulnerabilidade social no DF

No momento você está vendo Projeto Educar Para a Vida capacita 73 jovens em situação de vulnerabilidade social no DF

Capacitar para o mercado de trabalho e impactar positivamente a vida de jovens do Distrito Federal, esse é o objetivo do projeto social do Instituto Bancorbrás, Educar Para a Vida. Em parceria com o Lar Fabiano de Cristo, em Planaltina-DF, em dezembro, 73 adolescentes participaram da cerimônia de formatura, que visa qualificar pessoal e profissionalmente adolescentes, por meio de atividades que estimulam a participação cidadã e orientação educacional. Em 2019, cerca de 160 jovens em situação de vulnerabilidade social foram beneficiados com o curso.

Durante quatro meses, os adolescentes receberam aulas de cidadania, serviços administrativos, matemática financeira, informática e redação oficial. A Coordenadora do Instituto Bancorbrás, Roberta Abreu, aponta que é gratificante ter oportunidade de participar desse momento tão importante para os jovens. “Eles estão em busca de transformarem suas trajetórias de forma positiva. Eles têm um propósito e querem ser protagonistas da própria história”, comenta. Estiveram presentes na solenidade os familiares dos jovens e os Diretores do Instituto Bancorbrás, Jorge Tomio e Claudio Roberto Nogueira de Souza Filho e o Gerente-Geral de Área de Planejamento, Ricardo Fernandes.

Em 2019, o projeto completou 14 anos. Alguns dos formados pelo Educar Para a Vida são selecionados pela Bancorbrás para o Programa Aprendiz, podendo, inclusive, serem contratados para o quadro efetivo de colaboradores da Empresa.

**Na foto: Formatura Educar para a Vida (Crédito: Instituto Bancorbrás)