O Start BSB teve o período de inscrições prorrogado para até 15 de outubro. O programa tem o objetivo de incentivar os empreendedores de economia criativa a desenvolverem projetos para diferentes mercados no DF e entorno.
Serão oferecidos mais de R$ 5 milhões em recursos de auxílio econômico, além de bolsas, capacitações e suporte para o desenvolvimento dos negócios, de acordo com o GDF.
“Brasília tem um grande potencial empreendedor que ainda é subutilizado, e essa iniciativa surge para integrar setor produtivo e governo. Precisamos fortalecer nosso ecossistema de empreendedorismo e inovação, e o Start BSB é um importante passo nessa caminhada”, destaca o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gilvan Máximo.
Quem também ressalta o potencial que o DF tem na área da inovação e empreendedorismo é o diretor-presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAPDF), Marco Antônio Costa Júnior.
“Pretendemos contribuir para a mudança da matriz de desenvolvimento, para a geração de recursos e ativos e para a fixação de empresas, investidores e recursos humanos qualificados na capital federal”.
Seleção
De acordo com Ana Victoria Nunes, a Fundação CERTI fará a seleção dos 50 projetos vencedores, que vão participar de um acompanhamento com capacitações e eventos para ajudar a se desenvolverem em negócios. “Em breve, a gente vai fazer um workshop de ideação, para ajudar as pessoas que não sabem como desenvolver um projeto”, relata.
O programa Start BSB é promovido pelo GDF por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação e pela Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal, e operado pela Fundação CERTI.
Serviço
Start BSB
Inscrições: clique aqui
As novidades, atualizações e programação dos workshops também podem ser acompanhadas pelo Instagram, nos perfis oficiais do programa (@programastrtbsb), da FAPDF (@fapdfoficial) e da SECTI (@sectidf).
Com informações da Agência Brasília e do Correio Braziliense