Com o frio chegando, a solidariedade é, mais uma vez, uma das principais formas de contribuir para o bem-estar das pessoas em situação de vulnerabilidade social. Até o dia 28 de junho, a Rede Windsor Hoteis promove a campanha do agasalho, que consiste na arrecadação de itens para beneficiar pessoas atendidas por instituições do Rio de Janeiro e de Brasília. Na Cidade Maravilhosa, os pontos de arrecadação serão os hotéis Windsor Barra, Windsor Leme e Windsor Florida. Já na capital federal, as doações podem ser entregues no Windsor Brasilia e Windsor Plaza Brasília.
“Sabemos que muitas pessoas perderam o emprego e estão sem recursos em razão da pandemia, a nossa intenção é contribuir para amenizar um pouco essa situação, especialmente agora que a estação mais fria do ano se aproxima. Contamos com a colaboração de todos para que possamos beneficiar o maior número possível de pessoas nas duas cidades”, diz Vitor Almeida, gerente de Marketing da Rede Windsor.
No Rio, a campanha irá beneficiar moradores da Comunidade Santa Marta, por meio da Escola de Artes do Spanta, um dos projetos apoiados pela Rede Windsor, que consiste em ofertar aulas de instrumentos musicais e artes cênicas para crianças e adolescentes da localidade. Essa já é a quarta campanha que a Rede faz em parceria com a ONG, nas três primeiras edições, focadas na arrecadação de alimentos e materiais de higiene pessoal, a empresa conseguiu doar quase mil itens.
“Acreditamos que essa parceria junto à Rede Windsor seja super estratégica em termos de alcance. O inverno é um período complicado para os moradores da Favela Santa Marta e não temos dúvidas que essa união vai levar ainda mais conforto e carinho para a comunidade. O número de pessoas cadastradas já é grande e o natural é que aumente ao longo do processo. Vamos em frente!” – Daniel Lorio – Gestor de Marketing / Comunicação da Escola de Artes do Spanta.
Em Brasília, a Rede Windsor, realiza a primeira campanha de arrecadação em parceria com o Lar de São José, entidade que acolhe 70 crianças e adolescentes, vítimas de exploração, maus tratos e violência doméstica. A ONG atua em parceria com a Vara da Infância e Juventude do Distrito Federal e Conselhos Tutelares, proporcionando atendimento integral e encaminhamentos nas áreas de saúde, educação e lazer.
“É muito importante quando pessoas e empresas se disponibilizam a ajudar instituições como a nossa, porque dependemos das doações para dar o melhor para as nossas crianças. Estamos muito confiantes que a arrecadação da Rede Windsor vai ter tanto sucesso, que conseguiremos levar alguns itens a famílias do entorno também”, diz Ana Lúcia Antunes, coordenadora do Lar de São José.
Pontos de doações em Brasília:
Windsor Brasília – SHN Quadra 01, conj A – Bloco A – Asa Norte
Windsor Plaza Brasília – SHS Quadra 05 – Bloco H – Asa Sul
Pontos de doações no Rio de Janeiro:
Windsor Barra – Av. Lúcio Costa, 2630 – Barra da Tijuca
Windsor Leme – Av. Atlântica, 656 – Leme
Windsor Florida – R. Ferreira Viana, 81 – Flamengo