Sabin já realizou mais de 21 mil testes para Covid-19

Você está visualizando atualmente Sabin já realizou mais de 21 mil testes para Covid-19

A capital do país foi uma das primeiras regiões do Brasil atingidas pela pandemia do Covid-19. A cidade abriga a sede do Grupo Sabin, empresa de medicina diagnóstica que desenvolveu internamente, através da equipe de P&D o teste molecular na metodologia RT- PCR para detecção do Covid-19, apoiando a população e a comunidade médica nos desafios de diagnóstico da doença.

“O Sabin investe em inovação e tem se empenhado em oferecer mais comodidade e segurança aos clientes, disponibilizando vários canais de atendimento e facilitando o acesso aos exames e serviços.”, afirma a presidente do Grupo Sabin, Lídia Abdalla.

Esta semana a empresa alcançou a marca de 21 mil resultados de Covid-19 entregues à população, sendo aproximadamente 12 mil apenas para o Distrito Federal.

“Estamos ampliando nossa plataforma, de canais de atendimento e portfólio de testagem. Para garantir o acesso da população a esses exames. Nos próximos dias iremos dobrar a nossa capacidade de processamento de exames para Covid-19, podendo chegar a 1.600 exames por dia. Além disso, nossos serviços em domicílio e em unidades para atendimento aos pacientes que precisam realizar seus exames de rotina, principalmente os crônicos, continuam em funcionamento com todos os protocolos de segurança. “, conta Lídia.

O Sabin também foi pioneiro na cidade ao inaugurar o sistema drive-thru para coleta do exame de detecção para coronavírus. Além desta ação, a empresa selecionou unidades de atendimento em pontos estratégicos do DF para atendimento exclusivos de pacientes com sintomas da doença. Outro cuidado, foi a destinação de uma unidade especializada no atendimento a pessoas a partir de 60 anos, no edifício Cléo Octávio, na Asa Norte.

Parceria

Com o avanço do coronavírus pelo país, o Sabin segue oferecendo serviços para seus clientes, empresas e hospitais privados e implantando várias medidas preventivas para proteger e conscientizar seus colaboradores, que estão na linha de frente desta pandemia. Além de todos os cuidados de higienização, as estruturas das unidades foram adaptadas com novos processos e equipamentos para garantir maior segurança, eficiência e agilidade no atendimento.

Já no mês de abril, atendendo ao chamado de parceria da Secretaria de Saúde do DF, o Sabin processará os exames de RT-PCR para detecção do novo coronavírus para o GDF , ampliando a capacidade de testagem da doença. A previsão é a realização de 20 mil exames ao longo de 180 dias, contribuindo com o Laboratório Central (Lacen) no atendimento à demanda para suporte ao diagnóstico da doença na rede pública local.

Por meio do Instituto Sabin, o grupo contribui também com a doação de cestas básicas, máscaras e álcool a 70% para organizações sociais, hospitais públicos e exames para as comunidades de alta vulnerabilidade social. Além disso, apoia os artesão locais com a aquisição de máscaras de tecidos, além de manter os programas de apoio ao ecossistema de inovação social na cidade apoiando várias organizações nesse contexto de crise.

Na foto: Lidia Abdalla, presidente do Sabin (Divulgação)

Deixe um comentário