Sebrae DF comemora o Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa

No momento você está vendo Sebrae DF comemora o Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-DF) promove, nos próximos dias, uma série de atividades em todo o DF para comemorar o Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa, celebrado no dia 5 de outubro. A iniciativa, batizada com o nome de Valorize o Pequeno Negócio, começa nesta segunda-feira (30) e vai até o dia 6 de outubro, de forma a contemplar todas as 33 Regiões Administrativas (RAs) do DF.

A celebração oficial da data ocorrerá na quinta (3), em Ceilândia. No dia, a região receberá uma carreata que sairá do 8º Grupamento de Bombeiro Militar, localizado às margens da Avenida Hélio Prates, e irá até o restaurante comunitário da cidade. Lá, a diretoria do Sebrae no DF, do Sebrae Nacional e autoridades do governo local e federal participarão de uma cerimônia em comemoração ao Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa.

“Os empreendimentos de menor porte estão presentes em toda a extensão territorial brasiliense e os números do setor não param de crescer. Eles precisam de suporte e capacitação e sonham com a prosperidade de seus negócios. O Sebrae tem trabalhado para empoderar esses pequenos empresários e, assim, estimular a ruptura do atual modelo de operação de mercado, ampliando o poder de compra, melhorando a oferta aos consumidores e. principalmente, gerando riqueza para o nosso território”, observa o superintendente do Sebrae no DF, Valdir Oliveira.

Atendimentos itinerantes

Entre segunda e sexta-feira, de 9h às 17h, a carreta e o ônibus do Sebrae no DF percorrerão as cidades de Planaltina, Recanto das Emas, Taguatinga, Ceilândia e Gama com o atendimento itinerante da instituição. A estrutura facilitará o acesso de micro e pequenos empresários e também de potenciais empreendedores dessas regiões aos serviços e soluções oferecidos pela instituição, como a realização de capacitações com temáticas voltadas para a gestão empresarial, além de orientações e consultorias.

Confira o local exato em que estará o atendimento itinerante do Sebrae no DF, entre 30 de setembro e 4 de outubro:

30 de setembro –  Estacionamento da Administração Regional de Planaltina – Av. Uberdan Cardoso Setor Administrativo, Planaltina/DF

1º de outubro – Estacionamento em frente à agência do Banco do Brasil, na avenida principal do Recanto das Emas

2 de outubro – Praça do Relógio, em Taguatinga Centro

3 de outubro – Estacionamento do Restaurante Comunitário, em Ceilândia Centro

4 de outubro – Estacionamento da Administração Regional do Gama – Área Especial s/n – Gama/DF

O Sebrae também apoiará a realização de três grandes eventos na Capital Federal. Entre os dias 3 e 5 de outubro, a instituição permitirá que pequenos empresários participem do maior evento de inovação e tecnologia do país, o Innova Summit, que tem como objetivo posicionar o Brasil como protagonista em inovação e tecnologia na América Latina.

Já entre os dias 3 e 6 de outubro, a instituição estará presente no Brasília Capital Fitness, evento de saúde e bem estar que irá ocorrer no Pavilhão do Parque da Cidade. No domingo, as comemorações serão finalizadas na altura da entrequadra 208/209 Norte, onde acontecerá a mais nova edição do Eixão Agro, evento que permite ao cidadão que reside na zona urbana do DF ter contato direto com o que é produzido na área rural, conhecendo técnicas de cultivo, produção e ainda adquirindo produtos a preços mais baixos que os encontrados nos grandes mercados e hortifrútis da cidade.

Com informações do Jornal de Brasília

Deixe um comentário