Conhecer a Europa e suas paisagens e monumentos históricos é o sonho da maioria dos turistas. Porém, para entrar no Velho Continente é preciso que o viajante fique atento a alguns detalhes importantes como visto para determinados países, passagens de volta, hospedagem e, principalmente, o seguro viagem, item obrigatório que geralmente passa despercebido durante o planejamento do passeio.
O seguro viagem é obrigatório para os turistas que estão planejando conhecer os países europeus graças ao Tratado de Schengen, um acordo de abertura de fronteiras e livre circulação de pessoas. Ao todo, em 30 países, incluindo todos os integrantes da União Europeia (exceto Irlanda e Reino Unido) e três não membros, Islândia, Noruega e Suíça é obrigatória a contratação do serviço, com cobertura mínima de 30 mil euros.
Segundo o Diretor Executivo da Corretora de Seguros Bancorbrás, Luis Carlos Gama Pinto, o seguro é uma forma de manter o turista protegido em casos de acidentes, doenças ou outros imprevistos que possam acontecer durante a estadia no país. “O serviço funciona como um plano de saúde, que oferece assistência durante o tempo que o segurado ficar fora do país”, comenta.
O turista escolhe os serviços que melhor atendem as suas necessidades. Como: a cobertura total, onde o seguro cobre todas as despesas de atendimento médico; seguros específicos para grávidas, idosos e esportes; doenças preexistentes entre outros. “É indicado que o cliente contrate uma apólice que vá de acordo com o seu perfil de viajantes, mas sempre se lembrando da cobertura mínima”, finaliza.
Para mais informações basta acessar o site www.bancorbras.com.br/seguros ou ligar para 0800 7070 020.