Setor de alimentação é o que mais cresce no mercado de franquias, segundo a ABIA

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Divulgação Sushiloko

Seja pizza, hamburguer, comida japonesa, milkshake, cookie. Independentemente de qual seja o produto, o fato é que o segmento de alimentação é o que mais cresce no mercado de franquias. É o que aponta dados da Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação (ABIA).

Segundo o levantamento, o setor cresce 14,2% ao ano. Outro dado que corrobora com esse cenário promissor é o de que os brasileiros gastam, em média, 25% do salário com comida fora de casa. Seja por conta da vida corrida ou pela falta de tempo para cozinhar; as informações são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O sucesso das franquias de alimentos é tanto que, somente no primeiro semestre deste ano, esse mercado faturou R$21,5 bilhões, um avanço de 8,1% comparado ao mesmo período do ano passado, segundo informações da Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Diante disso, conheça franquias no ramo alimentício para investir:

Suburbanos Pizza

A marca carioca Suburbanos Pizza, aposta em pizzas inspiradas no NY-Style, com massa de longa fermentação e cobertura generosa. Atualmente tem 28 lojas híbridas (delivery + balcão/salão) espalhadas pelo Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Joinville, João Pessoa e Juiz de Fora. Criada no Recreio, Zona Oeste do Rio de Janeiro pelos primos Rodrigo Molina e Renato Mendes, a Suburbanos Pizza tem lojas com uma arquitetura que lembra uma esquina do Brooklyn, com seus letreiros iluminados, neons e lambe-lambe colados nas paredes

Investimento Inicial: a partir de R$ 250mil

Taxa de Franquia: R$ 50 mil – já está incluso dentro dos 250 mil do investimento inicial.

Previsão de Retorno: até 18 meses

Projeção de receita mensal: R$ 400 mil

Faturamento médio:  R$ 220 mil

Lucro Líquido: 15% do faturamento

Número de funcionários: 6 a 10 funcionários

Royalties: 5,5% / FPP: 1%

Contato para interessados: expansao@franquiasuburbanos.com.br  / Amauri: (21) 98761-7484

Página de expansãowww.franquiasuburbanos.com.br

Pedidos: Ifood, aplicativo próprio, website (www.suburbanos.com.br , central de atendimento e nas lojas físicas.

Santowich

Ambiente descolado e cool, que remete às lojas da rede de pizzaria da sua marca-irmã, com burgers no conceito square: com blend de carne fresca servido em um formato quadrado, com direito a um furo no meio e finalizado com um caldo de carne artesanal. Essa é a proposta da 1ª hamburgueria do Grupo Suburbanos. Atualmente com quatro lojas pelo Rio de Janeiro (Tijuca, Barra da Tijuca, Recreio e Freguesia)

Investimento Inicial: Híbrido: a partir de R$ 330 mil

Taxa de Franquia: R$ 60 mil – já está incluso dentro dos R$ 330 mil do investimento inicial

Previsão de Retorno: até 18 a 25 meses

Projeção de receita mensal: R$ 350 mil

Faturamento médio: R$ 200 mil

Lucro Líquido: 15% do faturamento

Número de funcionários: 5 a 8 funcionários

Royalties: 6% / FPP: 1%

Contato para interessados: expansao@franquiasuburbanos.com.br / Amauri: (21) 98761-7484

Página de expansão: www.franquiasuburbanos.com.br

Pedidos: Ifood e cardápio digital: https://linklist.bio/santowichburger

Sushiloko

O Sushiloko é um novo conceito para o consumo da culinária oriental. A missão da empresa é ofertar comida japonesa de qualidade em um ambiente moderno e confortável a um preço justo. Com 37 lojas espalhadas por quatro estados brasileiros (DF, GO, MT e MG)

Segmento de atuação: restaurante de comida japonesa/chinesa/asiática

Ano de fundação: 2007

Ano de início do Franchising: 2010

Número de unidades total: 35

Número de unidades próprias: 2

Número de unidades franqueadas: 33

Investimento inicial: 289.000,00

Taxa de franquia: 45.000,00

Capital de giro: 30.000,00

Royalties: 6%

Taxa de publicidade: 2%

Área mínima por unidade: 40m²

Nº de funcionários por unidade:

Faturamento médio mensal: R$ 162.000,00

Prazo de retorno de investimento: 18 a 36 meses

Prazo de contrato: 5 anos

Celular: 61.99884-6811

Site: www.franquiasushiloko.com

E-mail: nayra.lagofranquias@gmail.com

American Cookies

A ideia de negócio da American Cookies surgiu em 2012, quando o casal brasiliense Francielle Faria e Rafael Macedo provou o cookie americano pela primeira vez. Daquele dia em diante, a dupla se aventurou na cozinha até encontrar a receita perfeita para o sucesso. A American Cookies foi o primeiro doce disponível por delivery do Distrito Federal e ser o pioneiro no mercado de entregas do seu Estado ajudou a acelerar a expansão da marca por outros bairros de Brasília e também por outros estados. Atualmente a American Cookies já possui 57 lojas espalhadas por 11 estados brasileiros (DF, GO, SP, MG, PR, SC, BA, PE, PB e TO).

Investimento Inicial: Container: a partir de R$ 159 mil, Quiosque: a partir de R$ 179 mil / Loja: a partir de R$ 219 mil

Taxa de Franquia: Container: R$ 38.900, Quiosques: R$ 46.900 mil e Loja: R$ 59.200 mil

Previsão de Retorno: de 18 a 24 meses para todos os formatos

Projeção de receita mensal: Container: de R$ 50 mil a 100 mil, Quiosque: de R$ 50 mil a R$ 100 mil e Loja: de R$ 50 mil a R$ 150 mil.

Lucro Previsto: 15 a 20% em todos os formatos

Número de funcionários: Container: 3, Quiosque: 4 e Loja: 6

Royalties: 5% FPP: 2%

Contato para interessados: franquia@amcookies.com.br ou pelo WhatsApp: (61) 9 9279-0343.

Diretor de Expansão da marca: Andrielle Ramalho.

MILKY MOO

A Milky Moo, rede goiana especializada em milkshakes e que vai fechar 2023 com 400 unidades espalhadas em todos os estados do Brasil, foi a varejista que mais abriu lojas no 2º trimestre do ano, de acordo com estudo feito pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce). A rede aposta em três formatos: quiosques, com investimento inicial de R$ 190 mil e faturamento médio de R$ 70 mil; lojas de rua, com investimento de R$290 mil e faturamento em torno de R$80 mil; e loja em shopping, que requer investimento a partir de R$290 mil e faturamento aproximado de R$100 mil. Nascida em 2020 e com 30 opções de sabores autorais no cardápio, a franquia Milky Moo tem produto de fácil aceitação, operação simplificada no ponto de venda e estratégia de marketing de love brand.

Investimento inicial a partir de:

Quiosque: R$ 190 mil;

Loja de rua: R$ 290 mil

Loja em shopping: R$ 290 mil

Faturamento médio de:

Quiosque: R$ 70 mil

Loja de rua: R$ 80 mil

Loja em shopping: R$ 100 mil

Previsão de retorno: 18 a 24 meses em todos os formatos

Lucro previsto: 15 a 20%

Royalties: 4%

FPP: 1,5%

Contato: (62) 9 9144-3527

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