Setor de seguros cresce em ano de pandemia

Você está visualizando atualmente Setor de seguros cresce em ano de pandemia
Na Corretora de Seguros Bancorbrás, o Seguro de Vida teve aumento de 13,21% em comparação com 2019. (Imagem: Freepik)

O ano de 2020 foi marcado pelas incertezas motivadas pela pandemia de Covid-19. Ao acompanhar o aumento dos casos no Brasil, a procura por serviços de seguro cresceu por parte da população e o segmento fechou o ano como um dos únicos a apresentar crescimento. Conforme o boletim IRB+Mercado, relatório divulgado pelo IRB+Inteligência, serviço de inteligência de dados do IRB Brasil RE, o mercado segurador registrou alta no faturamento (prêmios emitidos) pelo sexto mês consecutivo. A Corretora de Seguros Bancorbrás comemora os resultados obtidos no ano atípico. O Diretor Executivo da Corretora, Luiz Carlos Gama Pinto, apontou que o crescimento na procura de seguros foi de 30,30%. 

Na Bancorbrás, o maior aumento foi no seguro de vida, de 13,21%, em comparação com 2019. Luiz Carlos lembrou que o seguro de vida oferece cobertura em caso de afastamento do trabalho por doença ou acidente; pagamento do valor contratado em caso de doença grave ou invalidez por acidente; pagamento de despesas médicas e hospitalares; antecipação do pagamento da cobertura em caso de doença terminal; e outras.

“O produto também disponibiliza assistência funeral, em caso de falecimento. Acredito que essa cobertura completa foi o diferencial, em um ano marcado pelo temor de ser contaminado e a dor por perder amigos e familiares”, comenta Luiz Carlos.

Além disso, foi registrado um crescimento de 6,75% na procura por seguro de automóvel, que na cobertura básica do produto cobre danos causados por colisão, incêndio, roubo ou furto, inundação, queda de objeto sobre o veículo, danos em consequência de acidentes aos pneus ou a pintura e assistência 24 horas. “O serviço também pode ser personalizado de acordo com as necessidades de cada veículo”, aponta Luiz Carlos. 

Outro produto específico que cresceu, com 5,95% de aumento, foi seguro residencial, que cobre danos causados por incêndios, quedas de raios e explosão causada por gás empregado no uso doméstico e suas consequências, como desmoronamento, despesas com combate ao fogo e desentulho do local. O produto também oferece assistência 24 horas, que cobre pequenos serviços como: eletricista e chaveiro, montagem de móveis, troca de resistência de chuveiro e outros. Luiz Carlos reforçou que o serviço é uma forma de resguardar o cliente e evitar despesas inesperadas. “Em um ano de muita instabilidade o seguro traz segurança, prevenindo que a família fique desamparada caso ocorra algum sinistro”, explica.

Para mais informações sobre as opções de seguro, basta acessar o site ou ligar no telefone 0800-7070-020.

Deixe um comentário