Após dois anos do início da pandemia, os coworkings voltaram a crescer no Brasil. A busca pelo modelo de trabalho – que se baseia no compartilhamento de um espaço por diferentes pessoas ou empresas – registrou um aumento de 93% no Brasil, durante o primeiro trimestre de 2022, segundo a International Workplace Group (IWG).
Para saciar um pouco dessa demanda, o Grupo Pinheiro de Brito abriu o Sia Private Coworking em uma localização privilegiada de Brasília. No terceiro andar do Edifício Pinheiro, no SIA Trecho 2/3, o empreendimento oferece comodidade e flexibilidade aos contratantes em um local acessível. As salas de trabalho compartilhadas, que ficam no mesmo prédio da Pinheiro Ferragens, são customizadas para o cliente. Assim, o locatário pode realizar suas atividades sem perder a identidade.
Segundo Janine Brito, CEO da Pinheiro Ferragens, o modelo de trabalho permite mais dinamismo. “É possível trazer funcionários e realizar reuniões, mas sem ter que realizar a manutenção. Além disso, por ser privativo, o locatário possui os benefícios de um coworking, com a vantagem de ter privacidade e poder customizar sua sala.”
Além disso, há salas de reunião com instalações como televisores e ar condicionado. Com serviço de limpeza incluso na mensalidade, há apenas sete unidades disponíveis, que podem ser alugadas tanto por pessoas físicas como jurídicas. Os interessados devem entrar em contato por meio do telefone (61) 99205-1044 para consultar o valor, que varia de acordo com o tamanho da sala e as taxas atreladas à ocupação.
Sobre a Pinheiro Ferragens – Fundada em 1960, a empresa nasceu com o objetivo de comercializar aço para a construção civil. De base familiar e pioneira na capital, foi responsável por oferecer grande parte dos materiais para a construção de Brasília. Atualmente, a empresa trabalha com um mix de mais de dois mil produtos comercializados e industrializados. Localizada no Setor de Indústrias de Brasília e Taguatinga, a loja possui moderna estrutura e serviços diferenciados.