Smart city em Brasília tem fundo imobiliário lançado

No momento você está vendo Smart city em Brasília tem fundo imobiliário lançado
Banco de Brasília e Terracap lançam fundo para o desenvolvimento do Biotic, distrito que deve gerar mais de 7 mil postos de trabalho. (Imagem; Acácio Pinheiro/Agência Brasília)

O projeto do novo Distrito de Inovação e Tecnologia em Brasília, o Biotic, deu mais um passo em seu desenvolvimento na quarta-feira, 22, com o lançamento de um fundo imobiliário junto ao BRB. O recurso foi apresentado durante um evento em São Paulo.

O Biotic é uma smart city localizada na Granja do Torto, que buscará otimizar a mobilidade urbana e adotar soluções sustentáveis por meio do uso de tecnologia. Contudo, o projeto vai muito além disso: nele, clusters de comércio, residências, hotelaria e universidade foram incorporados, para a independência das empresas e trabalhadores do local.

Os funcionários das empresas de tecnologia poderão, assim, viver, estudar e trabalhar no mesmo lugar, replicando o conceito work, live and play. Para isso, o objetivo é arrecadar, com o fundo, recursos para a implementação do distrito, idealizado e desenvolvido pela Agência de Desenvolvimento do DF (Terracap) e com projeto encomendado ao engenheiro italiano Carlo Ratti.

“A estimativa é abrigar 794 empresas e mais de 2 mil estações de coworking, com geração de 7,6 mil postos de trabalho e 9,5 mil moradores”, adianta o presidente da Terracap, Izidio Santos.

Com informações GPS | Lifetime

Deixe um comentário