O grupo Smart Fit, dono da terceira maior rede de academias do mundo e líder na América Latina, concluiu no domingo (14/07) a aquisição integral da Velocity, maior rede de estúdios de bike indoor do Brasil e da América Latina. O valor total do negócio é de R$ 183 milhões e envolve todas as 103 unidades, operando sob as marcas Velocity e Kore, a marca de estúdios para treinos funcionais da empresa.
Com a aquisição, a Smart Fit completa seu portfólio na vertical dedicada a estúdios que já possui as marcas Race Bootcamp (corrida indoor e treinos funcionais), Vidya (hot yoga), Jab House (boxe), Tonus Gym (musculação) e One Pilates. “A Velocity é a empresa mais bem sucedida de estúdios de bike indoor do país e justamente a modalidade que faltava em nosso portfólio”, afirma Diogo Corona, COO da Smart Fit. “Com a aquisição, ampliamos ainda mais nossa liderança no setor de estúdios fitness premium no Brasil.”
A Velocity acaba de completar dez anos de existência. Fundada em 2014 pelo neozelandês radicado no Brasil Shane Young e pelo australiano Declan Sherman, o grupo tornou-se sinônimo de bike indoor no país. “Sempre mantivemos o olhar focado em nossos produto, marca, colaboradores, clientes e franqueados. Sabemos que ainda estamos longe de onde queremos chegar e temos certeza que essa nova parceria vai nos dar os recursos e ferramentas necessárias para continuar trilhando nosso caminho de revolucionar o mundo da atividade física e impactar positivamente a sociedade como um todo”, afirma Young, que seguirá atuante na empresa.
O objetivo da Smart Fit com a aquisição da Velocity é seguir o modelo das empresas líderes no setor de studios, com algumas delas ultrapassando 2.000 estúdios. “Para isso a presença e a experiência do Shane Young e do time da Velocity são fundamentais”, afirma Corona. Atualmente o grupo Smart Fit possui 56 estúdios no Brasil e dois em Portugal, onde serão inauguradas mais duas salas no segundo semestre. Com a aquisição da Velocity, a área de estúdios da companhia mais que triplica de tamanho.
“A aquisição traz para dentro do grupo uma rede pioneira com produto e experiências diferenciados, alta capilaridade e sinônimo de categoria no segmento em que atua, além do alto potencial de crescimento”, afirma José Luís Rizzardo, Diretor de RI e M&A da SmartFit.
O modelo de crescimento vai priorizar a abertura de lojas em parceria com franqueados. Atualmente, a Smart Fit tem 58 estúdios, sendo 30 próprios e 28 franqueados. Nos próximos meses devem ser abertas mais 65 salas, a maioria no formato de franquia.
LEITORES ESTRATÉGICOS
Participem do canal STG NEWS – o portal de notícias sobre estratégia, negócios e carreira da Região Centro-Oeste: https://x.gd/O20wi