Stella Artois lança websérie sobre gastronomia de Brasília

No momento você está vendo Stella Artois lança websérie sobre gastronomia de Brasília
Apresentado pela chef Renata Carvalho, serão oito episódios quinzenais com a participação de chefs da cidade (Reprodução)

No dia 3 de setembro estreia pelo canal da Stella Artois no YouTube a websérie Stella Chefs BSB. Em oito episódios exibidos quinzenalmente, a chef Renata Carvalho busca descobrir novas opções de gastronomia na cidade, sempre pensando em pratos bem feitos e acessíveis. Na programação de oito capítulos, outros chefs e donos de icônicos restaurantes da cidade são convidados para participar virtualmente e falar sobre a cena gastronômica de Brasília.

A chef apresentadora vai preparar uma receita durante cada um dos programas, que serão temperados com curiosidades sobre a gastronomia local (Divulgação)

Em meio a conversa com os convidados, é claro que não poderia faltar uma receita da chef Renata, além de grandes histórias da gastronomia local – entre elas a do chef  Cristiano Komiya, do Sake-Yo, que trouxe à Brasília o Izakaya, conceito de um tradicional Botequim Japonês, e a do chef brasiliense Diego Brada, do restaurante Conca, que traz uma cozinha de entretenimento.

Para a Gerente Regional de Marketing da Ambev, Aline Gusmão, o objetivo da websérie é ajudar o público brasiliense a descobrir – e redescobrir – os sabores da cidade do conforto de casa. “Stella Artois acredita na conexão entre boa comida e gente reunida – mesmo que virtualmente – ao redor da mesa para tornar qualquer momento especial. Somos apaixonados por gastronomia e com Stella Chefs BSB queremos mostrar que dá para curtir pratos deliciosos em Brasília de um jeito descomplicado e acessível, valorizando os talentos locais”.

A criação e produção da ação ficaram a cargo da Xica Produtora Cultural e Comunicação em parceria com a agência Kabe e Influenza Produções. As empresas também serão responsáveis por outras ações da marca Stella Artois no Centro-Oeste.

A Chef Renata

Especialista em parrilla e brasa, comandou cozinhas em Buenos Aires, fez parte da equipe de mise en place da FOX Buenos Aires, coleciona prêmios de melhor cozinha e melhor cozinha de bar, foi coordenadora da FITUR em Madrid. Atualmente é chef e sócia da Ricco Burger que tem 3 unidades em Brasília, premiado pela Veja Comer e Beber.

Com informações do Jornal de Brasília

Deixe um comentário