Driblar as aglomerações principalmente na hora de praticar exercícios, pode ser um desafio. Ainda mais em academias, que no geral, são ambientes fechados e cheios. Porém, a SpinCyclo pensou em uma solução. O projeto batizado de SpinCycle Outdoor contará com 12 bicicletas, dispostas na área externa da academia, localizada na 207 Sul, e protegidas por uma barreira de acrílico que visa oferecer mais segurança durante as aulas.
“Estou planejando esse momento há uns dois meses. Queria esperar as outras e analisar o comportamento da população, a fim de garantir que eu conseguisse tomar todos os cuidados na SpinCycle”, afirma a proprietária e personal trainer, Larissa Pacheco.
O resultado será apresentado aos brasilienses a partir do sábado, 8 de agosto. O studio boutique de spinning irá realizar aulas ao ar livre no formato cabine. “A ideia veio de alguns estúdios da Europa que venho observando, desde que eles começaram a retomar as aulas”, comenta a personal.
O acesso será controlado, além de fluxos delimitados de entrada e saída, e todos terão a temperatura aferida. “A nossa prioridade neste momento é a segurança do aluno. Do momento que ele chega, até quando vai embora.”
Ao chegar, os alunos farão check in via QR Code, disponibilizado no aplicativo da SpinCycle, e encontrarão ao lado da bike reservada um kit completo. Sapatilha, fone de ouvido, toalha descartável e álcool em gel.
“A expectativa é proporcionar um momento de cuidado físico e mental, mas que tire a tensão da volta que o momento carrega e proporcione a segurança que todos precisam e buscam atualmente”, afirma Pacheco.
Os horários das aulas serão limitados e ainda estão em fase de definição. Porém, a SpinCycle lançará, no próximo sábado, 1º, o aplicativo com o cronograma de aulas para as próximas semanas.
O projeto carrega a assinatura da Cápsula, que atuou na cenografia, na identidade visual e na execução da ideia de proprietária.